quinta-feira, 9 de junho de 2011

5º Encontro da Agricultura Familiar Será Realizado Em Mossoró/RN.

Encontro Será Realizado na Cidade de Mossoró, nesta Sexta (10), Reunindo Mais de 200 Agricultores da Região Oeste.
 Em Mossoró, nesta Sexta, Haverá Encontro da Agricultura Familiar.
                       Temas voltados para o desenvolvimento no campo serão discutidos na próxima sexta-feira, 10 de junho, durante o 5º Encontro da Agricultura Familiar. O evento está inserido na programação da Expofruit 2011, que acontece no município de Mossoró (RN). O encontro será sediado no Hotel Vila Oeste, das 9h às 13h.
                       São parceiros nessa realização o Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (IDIARN) e Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária do Rio Grande do Norte (Seara).
                       O 5º Encontro da Agricultura Familiar espera reunir 200 agricultores familiares dos municípios de Mossoró, Dix-Sept Rosado, Grossos, Apodí e Baraúnas. A palestra de abertura, às 9h, será "A Importância da Agricultura Familiar para o Combate à Pobreza", proferida pela delegada adjunta federal do Desenvolvimento Agrário do MDA, Socorro Oliveira, e pelo analista de reforma e desenvolvimento agrário do INCRA, Willame Sales.
                 Às 11h30, haverá uma mesa redonda sobre "Acesso ao Crédito – PRONAF", com a participação do assessor estadual de Crédito Fundiário da EMATER-RN, Ivanaldo Medeiros, do chefe substituto da Divisão de Desenvolvimento de Assentamento do INCRA, Max Victor Bezerra Barbosa, e do titular da Seara, Gilberto Jales. Ao meio-dia, o debate será em torno das "Boas Práticas de Fabricação", com a presença da fiscal estadual agropecuária do IDIARN, Débora Vilar, e do fiscal federal agropecuário do Mapa, Alexandre Alves da Silva. O encerramento do 5º Encontro da Agricultura Familiar será às 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário