quinta-feira, 9 de junho de 2011

Governo Anuncia Medicamentos Gratuitos Para Hipertensão e Diabetes.

Governo Federal Está Liberando Remédios Para Hipertensão e Diabetes, Gratuitamente, Através do Programa “Aqui Tem Farmácia Popular”.
A Presidente e o Ministro da Saúde Anunciam Medicamentos Gratuitos para Hipertensão e Diabetes.
             A presidenta Dilma Rousseff e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciaram que a partir do dia 14 próximo, remédios contra hipertensão e diabetes serão oferecidos gratuitamente por meio do Programa Aqui Tem Farmácia Popular.  Atualmente o governo federal cobria 90% do valor desses medicamentos e o restante era bancado pelo usuário.
              Pelo programa, 15 mil farmácias conveniadas em todo o país passarão a oferecer os medicamentos a qualquer brasileiro, mediante a apresentação de documento com foto, CPF e receita médica. Os estabelecimentos também devem informar a relação dos produtos a ser oferecida a população.
              Segundo o Ministério da Saúde, 900 mil hipertensos e diabéticos inscrito no Programa Farmácia Popular devem ser beneficiados imediatamente com a medida. As gratuidades na aquisição desses medicamentos foi uma dos compromissos de campanha assumidos pela então candidata a presidência Dilma Rousseff.
               O programa Farmácia Popular oferece fraldas geriátricas e 24 tipos de medicamentos, subsidiados em até 90%, para sete tipos de doenças: asma, rinite, mal de Parkinson, osteoporose, glaucoma, além de remédios para hipertensão e diabetes. Dados do Ministério de Saúde indicam que o programa beneficia 1,3 milhões de pessoas por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário