quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Secretário Betinho Rosado participa de reunião para tratar sobre a Mandiocultura do RN.

 Visando Agregar Valor Ao Produto, Secretário da Agricultura Se Reúne Para Fortalecer a Mandiocultura No RN.
 
                  O secretário da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), Betinho Rosado, participou na tarde desta quarta-feira (14), de uma reunião com representantes e investidores da Cultura de Mandioca, para tratar sobre a atual situação da Mandiocultura e dialogar sobre medidas que fortaleçam a atividade no Estado.
                   O Rio Grande do Norte conta com mais de 600 unidades de produção de farinha, com grande atuação nas regiões do Agreste e do Seridó, da qual 12 estão dentro do novo modelo seguido da portaria 326 da ANVISA, sendo 10 no município de Vera Cruz e 02 no município de Lagoa Nova. As duas cidades são responsáveis pelo maior percentual desta produção, com 105 unidades distribuídas entre elas.
                   A novidade do segmento é a agregação de valor do produto e o lançamento da Farinha Temperada. As metas para o próximo ano é chegar ao final de 2012 com até 20 casas de farinha dentro do novo modelo, para atender a legislação e garantir mais qualidade e higiene.
                   O secretário Betinho Rosado, marcou para o dia 27 deste mês, a criação da Câmara Setorial da Mandioca, que será gerida pela SAPE. O fato trouxe confiança, por parte dos investidores, na sensibilidade e visão do Governo em investir no mercado da mandioca.
                   Cada Casa de Farinha gera cerca de 22 empregos diretos. Em todo Estado, cerca de 13 mil trabalhadores são beneficiados com essa atividade que conta com a parceria do Governo do Estado através da EMPARN, do IDIARN, da EMATER, além da EMBRAPA, CONAB, Donos de Casa de Farinha, SEBRAE, Banco do Nordeste e FIERN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário