sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Fundo Estadual de Cultura: Governo Encaminha Projeto Que Beneficia Cultura À Assembléia.

 Próximo Passo Será Sua Apresentação Ao Colégio de Líderes e Depois Votação Em Sessão Plenária.
O Professor Vicentino Iaperi Araujo, Acompanhou a Secretária Extraordinária de Cultura Na Entrega do Projeto.

                    Um pleito antigo da classe artística e cultural foi atendido pela atual gestão do Governo do Estado: a entrega para apreciação junto à Assembléia Legislativa do Fundo Estadual de Cultura (FEC), uma promessa de campanha da governadora Rosalba Ciarlini. O Projeto de Lei (PL) foi entregue no final da manhã desta quinta-feira (8) ao presidente da ALRN, Ricardo Motta, pela secretária Extraordinária de Cultura do RN, Isaura Rosado, do Presidente do Conselho Estadual de Cultura o Professor vicentino Iaperi Araujo, e o secretário-chefe do Gabinete Civil, Anselmo Carvalho.
                  Uma vez o texto na Assembléia, o próximo passo será sua apresentação ao Colégio de Líderes e depois votação em sessão plenária. Isso deverá ocorrer até a próxima semana, antes da votação do orçamento 2012. Na ocasião da entrega, a secretária Extraordinária de Cultura, Isaura Rosado, explicou que o texto do PL segue padrões já estabelecidos por outros fundos de cultura do Brasil, bem como das diretrizes lançadas pelo Governo Federal acerca da criação dos Planos Estaduais de Cultura.
                    O (FEC) terá, aproximadamente, R$ 15 milhões de reais, ou 0.5% do Orçamento, para serem investidos em diversos segmentos de cultura no RN. Isaura Rosado, inclusive, deixou claro o seu desejo de que já em 2012 o Fundo possa estar em pleno funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário