segunda-feira, 2 de maio de 2011

Prefeito de São Vicente Fecha o Mês de Abril “Com Folha Em Dia”.

Apesar de Todas as Dificuldades Financeiras, Prefeitura Municipal de São Vicente Fecha o Mês de Abril Quitando Sua Folha de Pagamento e de Precatórios Com a Justiça.
              As quedas das cotas do Fundo de Participação dos Municípios têm afetado sobremaneira o cumprimento das ações programadas em todos os municípios brasileiros, sem exceção. No Rio Grande do Norte não é diferente. Basta ver as dificuldades passadas pelos cento e tantos municípios do estado norte-rio-grandense. Nas principais cidades de Natal, Mossoró e Caicó, para citar as três maiores, a “choradeira” dos administradores é grande.

                  Se os mais céticos relutam admitir isso, imaginem os mal intencionados! Para estes, as dificuldades não existem. Na ótica deles é tudo corrupção ou incompetência. Mas, quando chegam ao poder... De repente aprendem a “chorar”. Vejam a situação de todos os municípios do Seridó, se não quiserem ir muito longe. Florânia, Jucurutu, Tenente Laurentino Cruz, Cerro Corá, Bodó, Acari, Cruzeta, São José do Seridó, Ipueira, Currais Novos, Caicó e tantos outros, a situação é de dificuldades. Rara é a edilidade municipal que está pagando em dia a sua folha de pagamento de servidores.   

                Aqui em São Vicente, que não tem “royatys” de petróleo como acontece em Alto do Rodrigues, Apodi, Areia Branca, Assu, Caraúbas, Carnaubais, Felipe Guerra, Governador Dix-Sept Rosado, Guamaré, Macau, Mossoró, Pendências, Porto do Mangue, Serra do Mel e Upanema, o Prefeito Dr. Francisco Bezerra Neto, tem feito um grande esforço para cumprir o pagamento dos servidores municipais e fornecedores em dia.  E, apesar de todas as dificuldades financeiras que tem enfrentado, continua pagando em dia. Com planejamento, humildade e austeridade, tem procurado encontrar soluções para essas dificuldades. 
               Só de precatórios de origem em sentenças judiciais, o Prefeito está pagando quarenta e quatro mil reais mensais por mês, em dia. Mesmo assim, em 29 de abril, o município pagou todo o funcionalismo público municipal, o Transporte Escolar, o Transporte dos Feirantes, todos os programas sociais e outros pagamentos. “Enfrentando o desafio destas e outras dificuldades, que, às vezes, nem são compreendidas, tenho procurado manter a administração de acordo com sua realidade financeira. Seguindo esse estilo, continuo pagando rigorosamente em dia, mas não sei até quando. Num município de coeficiente 0.6, não é fácil retirar quarenta e quatro mil reais para pagar dívidas de precatórios, todo mês, não é fácil”, disse o Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário