terça-feira, 10 de maio de 2011

Por Precaução, Prefeito de São Vicente Pleiteia Vistoria Técnica Para o Açude “Torrão”.


Prefeito de São Vicente, Preocupado com a Segurança do Açude Torrão, Pediu Providências ao DNOCS, Com Vistoria Preventiva Deste Reservatório.
               O inverno de 2011 provocou prejuízos de monta significativa no tocante a reservatórios d’água (pequenos e médios açudes) de São Vicente.  A maioria deles integra a bacia hidrográfica que alimenta o açude “Torrão”, que tem como seu principal alimentador, o rio “Luíza”.  E, esses açudes, quando sangraram ou se romperam, despejaram suas águas para dentro do açude público do “Torrão”. Com isso, esse principal açude do município vicentino recebeu o grande aporte d água nos últimos dias deste ciclo invernoso de 2011. Esses fatos causaram preocupação ao Prefeito Municipal de São Vicente, Dr. Francisco Bezerra que, diante da situação de risco do açude e da população que reside naquela localidade e circunvizinhas decidiu pedir ajuda. De imediato Prefeito Dr. Bezerra procurou os órgãos competentes da administração pública federal e estadual (DNOCS e Secretaria da Agricultura - RN) exigindo rápidas e eficazes medidas, como vistorias e serviços de reparo e manutenção da parede do dito reservatório.
                  As medidas solicitadas que tem por finalidade de evitar um incidente maior - humano e material - o Prefeito Dr. Bezerra, foram solicitadas primeiramente junto ao DNOCS (através de ofício - nº 123/2011-GP, de 09 de maio de 2011), pleiteando uma criteriosa avaliação e vistoria da sua parede e do seu sangradouro do Açude “Torrão” e, sendo necessário, previamente já requereu a realização de serviços de manutenção e reparo no dito reservatório. Também é importante ressaltar, que as águas desses açudes passaram sobre a passagem molhada do Torrão e que o volume hídrico foi de tal monta e intensividade que destruiu, parcialmente, essa obra que foi tão desejada e comemorada pela população que dela vinha se utilizando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário