quinta-feira, 19 de maio de 2011

Vai Começar a 38ª. Exposição Agropecuária de Caicó.

A Tradicional Exposição Agropecuária do Seridó, Realizada em Caicó, Ocorrerá Entre os Dias 27 e 29 Deste Mês.
 Juntamente Com a Governadora Rosalba, Betinho Rosado Estará Presente na Abertura da Exposição de Caicó.
                                      A XXXVIII Exposição Agropecuária do Seridó já tem data marcada. Será de 27 a 29 de maio no Parque de Exposições “Monsenhor Walfredo Gurgel”. O evento deverá reunir cerca de mais de dois mil animais entre bovinos, ovinos e caprinos.  A Emparn, promotora do VIII leilão “Seridó Terra do Leite”, no sábado, dia 28,  vai levar 15 animais do seu plantel. Os 15 lotes que estarão do “Seridó Terra do Leite” são de bovinos das raças Guzerá, Pardo Suiço, Sindi, Gir e mestiças, além de três lotes de muares e asininos. O parcelamento, em 16 vezes, não tem cobrança de juros.

                  O evento acontece no Parque de Exposição Monsenhor Walfredo Gurgel, às margens da BR-427, e irá contar com shows, apresentações culturais e Leilão de bovinos. Para os agricultores interessados em participar do evento é necessário procurar o Banco do Nordeste ou Banco do Brasil para fazerem o cadastro.

                  Na programação, shows artísticos e apresentações folclóricas; Feirão do Pronaf; torneio leiteiro; julgamentos de animais; exposição e comercialização de máquinas e implementos agrícolas; Festival Gastronômico e a realização do VIII Leilão Seridó Terra do Leite, promovido pela Emparn, que oferece animais de qualidade genética superior.

                A Emater-RN promoverá, além de cursos e oficinas dirigidos aos agricultores familiares, um Dia de Campo no sábado (21), reunindo produtores de todos os municípios da região. Bovinocultura Leiteira, Reservas Estratégicas de Forragem e Ordenha Higiênica são algumas das palestras que acontecerão durante o evento. Será na sexta-feira (27), a partir das 9h, no sítio Barra da Espingarda.
O Leião do Gado Será Destaque na Exposição.
                 A 38ª Exposição Agropecuária de Caicó é promovida pela Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), em parceria com a Associação Norte-Rio-Grandense de Criadores (Anorc) e Associação Norte-rio-grandense de Criadores de Ovinos e Caprinos (Ancoc), com apoio da Emater-RN, Emparn, Ceasa, bancos do Brasil e do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário