quinta-feira, 24 de março de 2011

Hospital Regional do Seridó: Governo Discute Estadualização.

O Hospital Regional do Seridó deverá deixar de Ser Administrado Pela Associação dos Municípios do Seridó Para Ser Administrado Pela Secretaria de Estado da Saúde Pública.

Hospital Regional do Seridó Atende 25 Municípios da Região.
                         Com o objetivo de discutir questões referentes à Estadualização do Hospital Regional do Seridó, o Conselho Estadual de Saúde (CES) realizará, nesta sexta-feira (25), reunião extraordinária. O evento vai ocorrer das 8h às 13h, no auditório da 4ª Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP), com sede em Caicó.
                              Atendendo à população dos 25 municípios da 4ª URSAP, o hospital é o maior da região e inicia, a partir de abril, um processo de Estadualização, segundo o qual sua coordenação deixará de ser responsabilidade da Associação dos Municípios do Seridó, tornando-se do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).
                             "Esse processo busca superar as dificuldades operacionais enfrentadas até o momento, de modo a melhorar o atendimento e a qualidade dos serviços prestados", explicou o Presidente do CES, Francisco Canindé dos Santos. Canindé informou, também, que um diagnóstico da atual situação do hospital será apresentado e discutido na reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário