domingo, 6 de março de 2011

Dilma Chega a Natal e Passa o Carnaval Na Barreira do Inferno.

Viatura Do Batalhão de Chque da PMRN Guarneca o Portão de Entrada do CLBI.

                   O fluxo de veículos que se desloca para as praias do litoral sul não está sendo afetado pelo esquema de segurança da presidente. Apesar da grande quantidade de motoristas no local, não há registro de engarrafamentos ou trânsito lento.

                       Manhã tranqüila

                A manhã deste domingo da presidenta Dilma Rousseff, durante o segundo dia em Natal, foi tranqüila. Nada de imprensa, visitas ou aparições. De inusitado somente uma enfeitada cesta amarela, provavelmente com produtos típicos da região que foi deixada no portão de entrada do Centro de Lançamentos da Barreira do Inferno (CLBI), em Parnamirim, por volta das 10h. Não houve movimentação de políticos, empresários ou até mesmo amigos. A segurança montada é arrojada e bloqueou por terra e mar qualquer tipo de aproximação direcionada ao local. Dilma Rousseff chegou a Natal na noite da última sexta-feira (3) acompanhada da filha Paula, do genro Rafael Colovo, do neto de quatro meses, Gabriel, e de duas crianças e uma mulher não identificada.

                 As instalações do Centro de Treinamento da Barreira do Inferno foram preparadas especialmente para a chegada da presidenta e familiares. As modificações estão dentro de uma reforma maior de caráter técnico, com gasto estimado em R$ 7,9 milhões. O local possui uma estrutura com duas alas, sendo nove leitos por cada ala. O Buffet contratado especialmente para o grupo que acompanha a petista já foi contratado pelo valor de quase R$ 8 mil. Informações extra-oficiais da Base Aérea apontam que para melhor acomodar a presidenta, dois quartos foram transformados em um. Inicialmente havia a expectativa de que a mãe, Dilma Jane, e uma das tias da presidenta, que também mora com ela em Brasília, viesse junto à comitiva, o que não se confirmou até a noite de ontem.

            A presidenta contará com um esquema de segurança montado pelo Exército para eventual locomoção dentro da cidade. O SAMU Metropolitano também foi acionado pela assessoria da Presidência da República e irá prestar todo o suporte em saúde para a família Rousseff.  A informação de que a presidenta veio a Natal para descasar e curtir a família vem se confirmando. Assessores do Planalto, como é o caso do chefe de Gabinete da Presidência, foi dispensado e está de sobreaviso, para o caso de qualquer eventualidade, na praia da Pipa, no litoral potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário