terça-feira, 1 de março de 2011

Caixa Recua e Muda Novamente as Regras Para Financiamentos Em Ruas Sem Pavimentação.

 O Sonho da Casa Própria Para Milões de Famílias Brasileiras.

      A CEF (Caixa Econômica Federal) recuou novamente e fez novas alterações nas regras para financiamento de casas em ruas sem asfalto. As restrições provocaram protestos de construtores, que fizeram ato público e terão audiência pública em várias Câmaras Municipais do RN para discutir o tema.

Segundo matéria do Bom Dia Brasil, imóveis em ruas sem asfalto voltam a ser financiados pelo programa “Minha casa, minha vida”, pelo menos, até o dia 30 de junho – isso apenas se o imóvel já estiver concluído. Agora, todos ganharam um tempo para se adaptar à exigência.

         A Caixa Econômica Federal não financiava mais a compra de imóveis em ruas sem pavimentação, mas resolveu fazer uma nova regra. A partir de hoje (01), quem estiver interessado nessas casas pode voltar a pedir o empréstimo.
Novas Regras Do Programa "Minha Casa, Minha Vida", Criam Dificuldades Para o Acesso à Casa Prória.

        O dinheiro só será liberado com algumas condições: o endereço tem de ter ruas de acesso. Um técnico da Caixa precisa confirmar que o imóvel tem qualidade e segurança.
           Os compradores vão receber uma cartilha com orientação e precisam assinar uma declaração para confirmar que têm conhecimento da falta de infra-estrutura na rua onde pretendem morar. O financiamento só vale para imóveis novos, já prontos.
           O pedido de financiamento só pode ser protocolado nas agências da Caixa até o dia 30 de junho deste ano.
          Esta é a segunda mudança adotada pela Caixa depois das reclamações dos construtores, que afirmam terem sido prejudicados com a restrição da CEF imposta em 11 de fevereiro.
          Na primeira mudança, os processos que já estavam em andamento até 11 de fevereiro, mesmo de casas em ruas não pavimentadas, puderam ser concluídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário