sábado, 17 de novembro de 2012

Corinthians: O Primeiro Entre Os Dez Clubes Mais Valiosos Do Brasil!

Estudo Da Multinacional De Consultoria BDO Avaliou As Marcas De Dezessete Clubes No País.
                 A Empresa BDO Consultoria fez estudo de avaliação das marcas de clubes de futebol do Brasil, com maior valor no mercado, capaz de agregar valores a empresas e produtos no mercado publicitário brasileiro. Dentre todos estes clubes, o Sport Clube Corinthians, depois da agregação da imagem de Ronaldo Fenômeno, ficou colocado em primeiro lugar. A relação da colocação de cada um desses clubes é a seguinte:
                 1º) Corinthians (R$ 1 bilhão): A contratação de Ronaldo, em 2009, trouxe lucros para o Timão tanto dentro quanto fora de campo. A camisa corintiana, recheada de patrocínios, é um exemplo do incremento nas receitas do clube que a chegada do Fenômeno trouxe. Neste ano, o time do Parque São Jorge alcançou uma marca histórica. Pela primeira vez, um clube brasileiro foi avaliado na casa do bilhão de reais.
                  2º) Flamengo (R$ 792 milhões): Nas últimas três temporadas, o Flamengo conquistou somente um título, o Campeonato Carioca de 2011. Contudo, o clube seguiu mantendo um aumento de seu valor de marca na faixa dos 15% ao ano. A explicação só pode estar na força dos cerca de 40 milhões de torcedores.
                  3º) São Paulo (R$ 771 milhões): Em 2011, o São Paulo foi ultrapassado pelo Flamengo no ranking de clubes mais valiosos. Porém, com um dos mais extensos patrimônios do país, puxado pelo Morumbi, os dois CTs e o REFFIS (foto), um dos mais conceituados centros de recuperação física do mundo, o tricolor paulista segue em alta e deve manter-se nas primeiras posições por muitos anos.
                  4º) Palmeiras (R$ 481 milhões): Primeiro clube além dos três principais clubes, responsáveis por quase a metade do valor total, o Palmeiras é o time que tem percebido o menor crescimento de seu valor nos últimos anos. De 2010 a 2012, o aumento do valor de marca do Verdão foi de apenas 8,35%, bastante abaixo da média de 36,5%. Um dos principais motivos dos números fracos é a combinação entre diretorias amadoras e torcidas exigentes além da conta.
                  5º) Internacional (R$ 393 milhões): Há alguns anos, o Internacional oscila entre bons e maus momentos dentro de campo. Fora dele, porém, o Colorado vem fazendo bonito. As seguidas gestões profissionais ajudaram no grande crescimento das receitas do clube. Como carro-chefe, o Inter orgulha-se de contar com um dos maiores programas de sócio-torcedor do mundo. Atualmente, o clube possui mais de 100 mil associados.
                 Os demais clubes colocados são os seguintes: 6o) Santos FC; 7o)Vasco da Gama; 8º) Grêmio de Porto Alegre; 9º) Cruzeiro de Minas e 10º) Atlético Mineiro. Os sete últimos colocados são, do 11º ao 17º, Fluminense, Botafogo, Atlético-PR, Coritiba, Bahia, Vitória e Sport.(Yahoo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário