sábado, 16 de abril de 2011

Rei é Setentão De Fazer Inveja.

Roberto Carlos completa 70 anos de vida na terça-feira e vai comemorar junto aos fãs em show em Vitória, no Espírito Santo.
                  Com uma disposição de dar inveja a muito garoto com um terço da sua idade, Roberto Carlos Braga completa 70 anos na terça-feira, dia 19 de abril. O "rei" passará a data fazendo o que mais gosta: cantar. Será num show beneficente no Ginásio Álvares Cabral (Arena Vitória), em Vitória, capital do Espírito Santo, seu estado natal. Será sua primeira apresentação em terra firme neste ano, pois as três primeiras performances foram em alto-mar, a bordo do navio Costa Serena, em fevereiro.

                   O artista mais popular e querido do Brasil vive uma fase especial. Depois de levar a Escola de Samba Beija-Flor a ser a campeã do carnaval de 2011 com um enredo em sua homenagem, ele foi até a quadra da agremiação carioca comemorar com os fãs, mostrando que tem samba no pé e energia para aproveitar os momentos felizes, apesar de enfrentar problemas como o TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), que o impede de usar cores como o marrom, e da prótese na perna (sofreu um acidente aos 6 anos de idade ao ser atropelado por um trem e perder parte da perna direita).

                    Num mundo onde o mercado pouco valoriza os mais experientes, ele assinou contrato com uma operadora de cartão de crédito para os próximos dez anos. Ele terá 80 anos na ocasião e riu ao comentar sobre o fato em entrevista. "Falta seguir, prosseguir realizando tudo que tenho vontade, da forma mais bonita que eu possa falar, e mais emocionante".
                     Em São Paulo, uma exposição gratuita intitulada Roberto Carlos - O artista e seu público está em cartaz no Espaço Cultural Citi, na Avenida Paulista, está em cartaz até maio, com 39 imagens selecionadas pelo curador Jacob Klintowitz, mostrando sua trajetória de ídolo da Jovem Guarda, nos anos 1960, até os dias atuais. "Ele é tratado como um homem que elevou a sua atividade ao nível mais alto e, com isso, teve a aceitação e o amor de uma população", ressalta o curador.

                   Em setembro, com o projeto Emoções, Roberto Carlos levará uma série de apresentações a Jerusalém, em Israel, cantando no anfiteatro Sultan's Pool. Em entrevista recente, ele nega os boatos de que estaria namorando a jovem cantora Paula Fernandes, que faz show no Teatro Riachuelo, em Natal, um dia após o aniversário do "rei". Diz que sua atual musa, como sempre, é a vida. "A Paula Fernandes foi escolhida pelo talento dela. Ela fez uma apresentação linda e com muito talento. O resultado foi muito bom. Acho que o povo gostou. Mas não tenho nenhum preconceito. O que vale é o que se sente. Já conheci mulheres na minha vida de 20 anos e meninas de 50", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário