quarta-feira, 6 de abril de 2011

Município de São Vicente-RN já Iniciou o Programa “Formação Pela Escola”

Secretaria Iniciou Treinamento de  Profissionais de Ensino, Técnicos, Gestores Municipais e Estaduais das Escolas e da Sociedade Organizada do Município.

                A Secretaria de Educação do município de São Vicente já realizou a aula inaugural do programa “Formação pela Escola”. Este é um programa do FNDE e tem como finalidade fortalecer a atuação dos agentes e parceiros envolvidos na execução, no monitoramento, na avaliação, na prestação de contas e no controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE. É voltado, portanto, para a capacitação de profissionais de ensino, técnicos e gestores públicos municipais e estaduais, representantes da comunidade escolar e da sociedade organizada.
                A aula aconteceu na Escola Municipal Francisca Pires de Albuquerque e contou com a participação da Secretária Municipal de Educação, cursistas e estudantes, que se interessam pelos programas federais. O curso acontece à distância e tem como tutora, a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Emanuela Alves. Segundo ela, o encontro foi produtivo e os cursistas estão acessando o ambiente moodle e participando ativamente. "Este é mais um avanço na Educação do Município", afirmou a Secretária Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário