domingo, 17 de abril de 2011

Após Nove Meses de Obras, A Catedral de Santana Reabre Suas Portas Neste Domingo de Ramos.

Com Uma Restauração Esmerada, Tão Bonita Como Sempre, a Catedral de Santana Vai Ser Aberta Ao Público Neste Domingo de Ramos (17),  Após Noves Meses de Reforma. 
Com Sua Restauração, a Catedral Voltará a Ser Um Dos Mais Belos Cartões Postais de Caicó.
              Após mais de nove meses fechada para reforma e troca do teto, a Catedral de Santana em Caicó reabre suas portas para a comunidade católica da região. A solenidade de abertura será a partir das nove da manhã deste domingo (17), início da Semana Santa, com uma procissão com a imagem da padroeira saindo do Santuário do Rosário, onde se encontrava desde o fechamento da catedral, no dia 1º de julho do ano passado. De acordo com o noticiário local, mesmo com a reabertura do templo, a campanha para arrecadar recursos para a obra de reforma vai até o dia 24 (próximo Domingo de Páscoa), com os sorteios de um garrote, uma motoneta e um carro 0 km.
Surpresa No Fechamento.
               O anúncio da interdição da catedral de Caicó pegou de surpresa a população da cidade e região e foi feita pelo monsenhor Antenor Salvino, pároco emérito de Santana, no início de julho de 2010, na noite em que a imagem da santa chegou na cidade vinda de Natal por uma comitiva acompanhada de uma carreata, após ser restaurada em Emaús.  Ao celebrar a missa fora da catedral, padre Antenor revelou que o teto da igreja estava prestes a cair por causa da ação dos cupins, fato que a partir do dia seguinte criou-se uma comissão técnica para avaliar e estudar os trabalhos da troca e reforma do prédio, anunciada pelo bispo da Diocese, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz por volta do início da Festa de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário