quarta-feira, 6 de abril de 2011

Começa Revisão do Programa Bolsa Família.

Para Atualizar os Dados das Famílias, o Programa 
Corrigirá  Informações  Que Datam o Ano de 2.008. 

               O Cadastro Único/Bolsa Família, desenvolvidos pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Semtas) deu início a revisão cadastral 2011. A ação tem como objetivo atender as famílias com cadastros atualizados pela última vez em 2008, ou antes. Para este ano, estima-se que cerca de 6.200 famílias, só em Natal,  compareçam aos postos de atendimento do município até o prazo final da revisão, em 31 de outubro.

               As famílias que fizeram a revisão recentemente também devem ficar atentos. Também estão incluídas nessa revisão as famílias que mudaram de endereço, de renda ou número de componentes familiar, as crianças que mudaram de escola, dentre outros.

               As famílias que não realizarem a revisão cadastral poderão ser penalizadas com bloqueio do beneficio a partir de novembro. A revisão das informações relativas a famílias de Natal poderá ser feita na sede da Semtas ou em um dos pontos descentralizados de atendimento do Cadastro Único. Para fazer a revisão é necessário realizar um agendamento prévio. Hoje é possível agendar pelo telefone (3232-9248) para os que irão atualizar os dados na sede da Semtas. O horário de funcionamento do atendimento é das 8h às 15h.

                 É preciso apresentar nos Postos de Atualização os documentos de todos os moradores da casa, independente do grau de parentesco (inclusive os amigos devem ser incluídos se morarem na mesma casa). Os documentos necessários são: comprovante de residência; carteira de trabalho e contracheque; identidade; CPF; título de eleitor; certidão de nascimento dos integrantes menores de 18 anos; declaração escolar de 2011 das crianças e dos adolescentes. Vale ressaltar que todos os documentos precisam ser originais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário