quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

RN Inaugura Nesta Quinta(24)Usina de energia Eólica Alegria 1

 Equipamento tem capacidade para 51 megawatts de energia.
 A Usina Eólica Alegria I será Inaugurada Nesta Quinta-Feira.
                     O Rio Grande do Norte receberá mais uma fonte de energia eólica, a partir desta quinta-feira (24). A empresa Multiner, que controla a New Energy Options Geração de Energia S.A, inaugurará, a partir das 10h,  no município de Guamararé, a usina de energia eólica Alegria 1.

                     Segundo o diretor do Centro de Estudos Estratégicos em Recursos Naturais e Energia (Cerne), Jean-Paul Prates , o Parque Alegria 1 já está produzindo com capacidade para 51 megawatts de energia.

                  Atualmente, a mesma empresa está instalando o Alegria 2, com capacidade para quase 100 megawatts de energia. Para se ter uma noção do tamanho do investimento, para instalar uma estrutura para gerar 1 megawatts de energia é preciso investir algo em torno de 4,5 milhões. Ou seja, somente nos parques Alegria 1 e 2 serão investimentos algo em torno de R$ 600 milhões.

              A governadora do estado, Rosalba Ciarlini, estará na inauguração. Além dela, estarão os presidentes do Banco do Nordeste (BNB), Roberto Smith, e da Multiner, Camille Faria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário