sábado, 23 de março de 2013

Papa Francisco Faz 1ª Visita o Seu Antecessor, Bento XVI.

Tanto o Atual Papa Quanto Antecessor Usaram Vestes Brancas. É 1ª Vez Que Um Papa Emérito e Outro Em Plenos Poderes Se Reúnem.
                O Papa Francisco e o Papa emérito Bento XVI se abraçaram ao se encontrarem neste sábado (23) na residência apostólica de Castel Gandolfo, onde o antecessor do atual pontífice vive desde que renunciou, em 28 de fevereiro, informou o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.
                Lombardi também contou que, após se cumprimentarem no heliporto da residência pontifícia e chegarem à residência papal, Francisco e Bento XVI foram a uma capela para rezar. Bento XVI cedeu o lugar de honra a Francisco, e este o recusou, lhe dizendo: "somos irmãos". Depois, ambos rezaram de joelhos no mesmo banco. Os dois usavam vestes brancas. Bento XVI foi com uma singela batina branca, e Francisco com outra da mesma cor, mas com o mantelete e a faixa usada pelos pontífices.
               Após a oração, eles se reuniram a sós na biblioteca privada, onde conversaram por 45 minutos.Neste momento, os dois almoçam junto com os secretários Georg Gänswein, que é também prefeito regional da casa Pontifícia, e Alfred Xuareb.(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário