segunda-feira, 4 de março de 2013

Garrafa PET Virando Colchão... Por quê Não?

Alternativa Sustentável Desenvolvida Pela Trisoft Auxilia Também Na Diminuição De Acidentes Domésticos.
            Alguns utensílios domésticos como facas, tesouras com pontas, fósforos e aparelhos elétricos, podem dar início à graves acidentes em casa. Geralmente as crianças são o principal alvo dessas armadilhas e, segundo um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS); por dia 870 crianças e adolescentes sofrem graves acidentes devido a afogamentos, quedas, queimaduras e intoxicações dentro da própria casa, em todo o mundo.
            A Trisoft alerta sobre pequenos cuidados que devem ser tomados para evitar grandes incidentes; como a atenção maior ao armazenar artigos que possam gerar qualquer nível de perigo ao serem manipulados (como os itens citados acima); e sempre optar pelo uso de produtos que tenha certificado de qualidade e que proporcione segurança comprovada por autoridades, principalmente aos objetos que ficarão em contato constante com a sua família.
            No dia a dia, em contato com faíscas ou chamas, alguns objetos como colchões, cortinas, tapetes, sofás e roupas são inflamáveis e podem causar incêndio.
            Em alguns países, como os Estados Unidos, uma das principais preocupações neste sentido baseia-se na segurança de crianças e bebês. Segundo a orientação dada pela Academia Americana de Pediatria em 2005, seria prudente colocar o bebê para dormir no quarto dos pais durante os três primeiros meses de vida, pois o risco de morte súbita no período aumenta em dez vezes; porém nunca na mesma cama. Isto porque há perigo maior de acidentes quando os pais fumam, bebem ou tomam medicamentos para dormir, ocasionando uma série de possibilidades letais envolvendo inclusive a propagação de fogo durante o sono.
          Com a preocupação em fazer um produto de alta qualidade, indo além da responsabilidade socioambiental, a Trisoft desenvolveu o sistema PETFOM 100% sustentável, feito de garrafas PET retiradas do meio ambiente e recicladas, que substitui as lâminas de espuma e feltro usados na fabricação de colchões.
          O inovador Sistema tem performance superior quando comparado ás espumas utilizadas normalmente com a mesma finalidade, obtendo melhor desempenho contra deformação, oxidação, proliferação de microorganismos e aumentando a sua vida útil. Além disso, o PETFOM é auto-extingível, não propaga fogo e não serve como combustível em caso de incêndio, não emitindo qualquer subproduto tóxico como fumaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário