sexta-feira, 22 de março de 2013

Governadora Do RN Dá Posse a Três Novos Secretários De Estado.

Saúde, Agricultura e Recursos Hídricos Têm Novos Titulares. Solenidade Foi Realizada Na Noite Desta Quinta-Feira (21), Em Natal.
                    A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, deu posse a três novos secretários de Estado: da Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca; da Agricultura, Pecuária e da Pesca, Júnior Teixeira; e de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Leonardo Nunes Rego. A cerimônia aconteceu na noite desta quinta-feira (21) no auditório da Escola de Governo Cardeal Eugênio Sales, no Centro Administrativo, em Natal.
                   Durante a solenidade, a governadora ressaltou o desempenho dos antigos auxiliares e disse estar confiante com os novos secretários. Ao falar sobre os secretários de Agricultura e de Recursos Hídricos, Rosalba lembrou que eles passam a gerir pastas estratégicas para o Estado. “Vocês serão fundamentais neste momento de muito sofrimento que estamos vivendo em função da seca. Vamos fortalecer ainda mais as nossas ações para darmos uma melhor resposta ao homem do campo”, frisou.
                  Em relação à Saúde, a chefe do executivo destacou o trabalho do ex-secretário, Isaú Gerino, e garantiu que a nova equipe “não medirá esforços para resgatar a saúde do Rio Grande do Norte”. Em resposta, o novo secretário afirmou que assume a pasta com a consciência do desafio e da responsabilidade que terá pela frente. “Não estou entrando achando que a situação é de fácil reversão, mas acredito muito no que foi semeado até o momento. Nós vamos começar a colher os primeiros frutos e a população vai começar a sentir estes efeitos, seja na superlotação dos hospitais ou no abastecimento”, disse Luiz Roberto Fonseca.
                Já Leonardo Rego, empossado como titular da pasta de Recursos Hídricos, lembrou que a Secretaria está na linha de frente para amenizar a situação impactante da seca. “Detectei que a pasta é bastante organizada burocraticamente, o que gera uma segurança para o ordenador de despesas. Isso por si só já nos dá a garantia para tomarmos ações efetivas que possam amenizar a situação crítica que a população vem passando”, destacou o novo secretário.
              Júnior Teixeira, agora titular da Agricultura, afirmou que a união de forças será determinante para diminuir os graves problemas que a estiagem tem causado para o agricultor e produtor rural. “Temos que juntar forças para conseguir resolver todas essas questões ligadas ao homem do campo. Tenho a certeza de que terei autonomia para fazer o que for necessário e que poderei contar com o Governo Federal para que os objetivos traçados pela governadora sejam atingidos”, ressaltou. (G1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário