terça-feira, 10 de julho de 2012

Morre Dom Eugenio Sales, Arcebispo Emérito Do Rio De Janeiro.

O Arcebispo Faleceu Na Noite De Segunda-Feira (9),  De Causas Naturais.
           Dom Eugênio de Araújo Sales, arcebispo emérito do Rio de Janeiro e mais antigo cardeal da Igreja Católica, morreu aos 91 anos, vítima de um infarto enquanto dormia na Residência Assunção, na zona norte da capital carioca, na noite dessa segunda-feira, 9.
           O velório do arcebispo está programado para acontecer às 12h desta terça-feira, 10, na Catedral Metropolitana de São Sebastião, centro do Rio de Janeiro. Já o enterro deve ser realizado nesta quarta-feira, 11, às 15h, na cripta da catedral.
            Missas presididas pelo atual cardeal-arcebispo, dom Orani Tempesta, acontecerão a cada duas horas durante todo o dia de hoje para homenagear dom Eugênio de Araújo Sales.
            Ao saber da morte do arcebispo, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (42), se manifestou por meio de uma nota, destacando. “Dom Eugenio Sales zelou por nossa cidade durante décadas. Grande homem de Deus, ele será sempre lembrado por sua sabedoria, a força de seus ensinamentos, a perspicácia com que comunicava e defendia sua fé e o exemplo de caridade nos anos mais difíceis da história brasileira. Que ele continue protegendo e abençoando o Rio e os cariocas”.
             Sérgio Cabral (49), governador do Rio de Janeiro, foi outro a fazer questão de se pronunciar, decretando luto oficial de três dias em todo o estado. “Dom Eugênio Sales era amado pelo povo do Rio de Janeiro. Nas últimas décadas, a sua liderança religiosa foi a mais importante do nosso Estado. Vamos decretar três dias de luto”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário