terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Dona Canô Morre Aos 105 Anos.

Mãe Do Cantor Caetano Veloso Faleceu Em Sua Casa, Em Santo Amaro da Purificação, Na Bahia.
                Dona Canô, como era conhecida Claudionor Viana Teles Veloso, morreu aos 105 anos por volta das 10h desta manhã desta terça-feira de Natal, em casa, em Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano. Mãe dos cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia, ela também deixa outros seis filhos - dois adotivos.
              Em mensagem publicada no micro blog Twitter nesta manhã, Caetano agradeceu a solidariedade de todos. Segundo o texto postado na rede social, o velório de Dona Canô será as 18 horas no Memorial Caetano (17 horas de Brasília). Ainda no horário local, a missa ocorre na quarta-feira, às 9 horas, na Purificação, e o enterro será no Cemitério de Santo Amaro, às 10 horas.
              No dia 16 de setembro de 2012, Dona Canô completou 105 anos e, como tradicionalmente faz, reuniu amigos e a família em missa e comemoração em casa. Estiveram na festa os filhos Caetano Veloso e Maria Bethânia e a amiga Regina Casé. Quem celebrou a missa foi o padre Reginaldo Manzotti.
               Há duas semanas, a mãe de Caetano e Bethânia havia sofrido uma isquemia cerebral. Ela permaneceu hospitalizada durante seis dias e recebeu alta na sexta-feira passada (21). Segundo a imprensa baiana, Dona Canô passou a noite de Natal junto com todos seus filhos e faleceu durante a manhã de hoje, também na companhia deles.
              Sua vida inspirou um livro, "Canô Velloso, lembranças do saber viver", escrito pelos historiadores Antônio Guerreiro de Freitas e Arthur Assis Gonçalves da Silva e publicado em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário