quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

XVIII FIART: Sucesso Mais Uma Vez!

           Uma festa com música, artesanato e atrações artísticas marcou a abertura da 18ª Fiart, no Centro de Convenções, em Natal, na noite da última segunda-feira (21). A abertura oficial foi feita pela governadora Rosalba Ciarlini, com a participação dos secretários de Estado Luiz Eduardo Carneiro (Trabalho e Assistência Social - Sethas), Renato Fernandes (Turismo), Rogério Marinho (Desenvolvimento Econômico) e Isaura Rosado (Cultura). O Governo do Estado, através da Sethas, é o maior patrocinador do evento que acontece anualmente, no mês de janeiro, surgindo como uma alternativa a mais para turistas e nativos durante o período das férias escolares e da alta estação.
          Um dos espaços de maior destaque de presença de público foi o estande do artesanato potiguar, instalado na entrada do evento e totalmente montado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social (Sethas), se constituindo numa das grandes atrações da feira que está em sua 18ª edição.
           A Fiart se encerra no próximo domingo (27) e reúne, além do que há de melhor no artesanato do Rio Grande do Norte e mais expositores de diversos estados brasileiros e de 13 países. Do Rio Grande do Norte, a Sethas está bancando a participação de mais de 2.000 artesãos, dos quais, 318 com presença diária no evento, entre estes, se destaca o artesão-ceramista Guimarães Bezerra, nascido no interior do Rio Grande do Norte, mas residindo atualmente na capital pernambucana (Recife). Suas peças, em argila, têm como tema o universo circense.   Segundo as palavras da governadora Rosalba Ciarlini, na solenidade de abertura da feira, “O secretário Luiz Eduardo tem dedicado uma atenção muito especial ao nosso artesanato, que vem avançando cada vez mais e mostrando a arte do nosso povo e essa feira (Fiart) tem contribuído para o engrandecimento da atividade”,

Nenhum comentário:

Postar um comentário