sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Deputado Promove Encontro Com Prefeitos e a Governadora.

João Maia Leva Prefeitos Do Seridó, Potengi, Vale Do Açu, Oeste e Agreste Para Encontro Com Rosalba Ciarlini.
           A tarde foi de intensa movimentação na governadoria. Prefeitos de várias regiões do Estado foram recebidos pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e fizeram vários pleitos para suas cidades e regiões. Todos foram levados pelo deputado federal João Maia (PR). Além dos prefeitos Noeide Sabino (Equador), Padre Jocimar (Jardim do Seridó), Paulo Brito (Ipueira), Robenice Ribeiro (São Pedro do Potengi), Erço Paiva (Arêz), Isoares Martins (Baraúna) e Jackson Bezerra (Afonso Bezerra), as audiências reuniram vereadores, empresários, dentre outras autoridades. Vários pleitos foram solicitados nas audiências. Da governadora, tanto o deputado João Maia com os prefeitos e vereadores receberam a garantia que todos os pleitos serão atendidos, alguns deles já á curto prazo.
Equador
          A comitiva pleiteou a longo prazo a construção de 25 quilômetros de adutora trazendo água do Açude Boqueirão para o Município, enquanto que a curto prazo a perfuração de 10 poços na Zona Rural e outros 10 na Zona Urbana, como forma de resolver o problema de abastecimento d’água na cidade. Outro pleito foi agilidade na concessão de licenças de funcionamento para mineradores de Caulim, além de recursos para a manutenção do Hospital da cidade, que foi municipalizado pela antiga administração.
Jardim do Seridó
          O principal pleito da comunidade foi a estrada asfáltica que dá acesso ao Povoado Currais Novos, uma das principais comunidades rurais do Município. São apenas 3,5 km de extensão, e que a obra ajudará mais ainda no desenvolvimento do local. O prefeito Padre Jocimar aproveitou a oportunidade para também cobrar da governadora a retomada da reforma do Mercado Público. Segundo ele, até agora já foram concluídas 90% da obra.
São Pedro do Potengi
          O principal pleito para a cidade foi a reabertura do Hospital e Maternidade João Ribeiro Campos, fechado pela escassez de recursos. Um parecer favorável a reabertura do hospital já foi dado pela Covisa, faltando apenas recursos financeiros para que ele continue funcionando. Por causa disso, gestantes estão se deslocando para dar a luz em outros municípios. A prefeita Robenice também pediu a governadora à construção da estrada ligando a BR-304 ao município. São apenas 5 quilômetros que representarão muitas conquistas para São Pedro.
Arez
             Pavimentação asfáltica também foi uma cobrança da comitiva de Arez. Além de calçamento para comunidades rurais e bairros, a ligação da BR-101 até a Comunidade Mundo Novo foi reivindicada pela comitiva do prefeito Erço Paiva. Eles também pediram agilidade do Governo na instalação da famosa fábrica Real Solar, que será responsável pela geração de muitos empregos na cidade. Um protocolo entre o Governo, o Município e a empresa já foi assinado. Recursos para o Hospital da cidade também foram pleiteados. A Unidade é referência em cirurgias eletivas em Arez e municípios vizinhos.
Baraúna
            O prefeito Isoares Martins listou dentre as obras importantes para o município a ampliação do Hospital Municipal, conclusão das obras da Escola Estadual e também do Abatedouro Público.
Ipueira
            Para o Governo do Estado, o principal pleito do prefeito Paulo Brito foi a construção do sistema adutor levando água da Barragem de São João do Sabugi para o município. Já do deputado federal João Maia, o prefeito recebeu a garantia de que colocará emenda para a construção da Praça do Povo.
Vale do Açu
          Acompanhados do deputado estadual George Soares, vários empresários e produtores solicitaram do Governo a regularização fundiária do Baixo-Açu, que aliados a outros pleitos vai garantir a oferta dos mais de 3.500 empregos direto para a região do Vale. Com a não ocupação de muitos lotes, milhares de empregos estão sendo desperdiçados na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário