quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Currais Novos: Funcionamento do Hospital.

                   O Governo do RN enviou nota sobre as providências que vai tomar para garantir o funcionamento de todos os serviços, oferecidos pelo Hospital Regional de Currais Novos. Segue a nota:
NOTA:

                 Com o objetivo de assegurar a regularização dos serviços médicos prestados à população de Currais Novos e região, através do Hospital Dr. Mariano Coelho, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte decide suplementar o repasse de recursos para manutenção do referido hospital. Além do investimento mensal feito pelo Governo do RN nesse hospital, da ordem de R$ 1.181.308 (um milhão, cento e oitenta e um mil, trezentos e oito reais), relativo a custeio e folha de pagamento, o Governo vai repassar, extraordinariamente, o valor de 100 mil reais por mês, durante quatro meses.
               Nesse período, o Governo buscará, juntamente com a Prefeitura de Currais Novos (que desde 2012 é gestão plena de saúde, i.e. município passou a receber diretamente do Fundo Nacional de Saúde, recursos antes repassados ao Fundo Estaduais), com a Fundação Hospitalar Padre João Maria/ Ananília Regina e com a sociedade, uma solução definitiva para essa unidade hospitalar, que preserve o interesse público e assegure o direito dos cidadãos à assistência médica plena.
              Paralelamente, foi autorizada a lotação de mais seis profissionais médicos, convocados no DOE de 10/01/13. O Governo do RN espera que a suplementação dos recursos enviados para manutenção da unidade hospitalar, juntamente com a lotação de novos profissionais de saúde, permita a imediata regularização dos serviços médicos prestados à sociedade.

Governo do Rio Grande do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário