sábado, 18 de dezembro de 2010

PREFEITO DE SÃO VICENTE COLOCA RESPONSÁVEL POR BLOG NA JUSTIÇA.

Para Preservar Sua Dignidade, Dr. Bezerra Recorreu a Justiça Contra Responsável Por Blog.

     Nesta sexta feira (17), no Fórum da cidade de Florânia, ocorreu a  audiência em que era o autor da ação, o Dr. Francisco Bezerra Neto – Prefeito do município de São Vicente, e réu, o responsável pelo Blog Quixabeira News, de São Vicente.
     Na audiência, segundo o Prefeito de São Vicente, Dr. Bezerra, há muito tempo o Blog Quixabeira News vem lhe caluniando e injuriando, através de matérias desrespeitosas e acintosas. O Dr. Bezerra tem dito que, como Prefeito e, portanto, como homem público, está passível de críticas e de cometer erros. Porém, criticar e apontar erros são uma coisa, caluniar e injuriar é outra. Para todo mundo, criticar é até salutar à Democracia, mas querer se utilizar da liberdade de imprensa para denegrir a imagem de pessoas honradas é outra coisa muito diferente. Então, de tanto ser denegrido, durante mais de um ano e, de tanto o povo lhe ser solidário e estimular  ele a colocar a questão na Justiça, ele entrou com uma Queixa Crime contra o Blogueiro, não contra a verdadeira imprensa ou contra os blogueiros que divulgam a notícia, contra ou a favor.
    Então, ontem, dia 17, em audiência, o Juiz  perguntou se  o Prefeito aceitava uma das seguintes penalidades para ser aplicada contra o Blogueiro: dois anos de prestação de serviço gratuito a um órgão público ou dois anos de distribuição de alimento a pessoas carentes, entre outros tipos de penalidades. Segundo o próprio Juiz, caso o Prefeito aceitasse uma dessas penalidades contra o Blogueiro, o processo pararia até ele cumprir a  penalidade, quando, oportunidade em que o referido processo seria arquivado definitivamente. Mas o Prefeito, como sendo a vítima, não aceitou nenhuma dessas alternativas oferecidas. Preferiu deixar o processo continuar e, qualquer que seja a interpretação e decisão final da Justiça, ele acataria, porque, segundo Dr. Bezerra, decisão judicial não se discute, se cumpre. Aliás, ele falou a este Blog que sua única resposta frente ao Juiz foi: ”Não”. Nada mais ele falou, até porque ele só podia falar "sim" ou "não". Essa é a verdade. Afinal, ele não precisava falar nada, pois no processo constam todas as publicações do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário