sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Novo documento de identidade no Brasil.


 A Nova Carteira de Identidade será o RIC- Registro de Identidade Civil.

O Registro de Identidade Civil (RIC), novo documento de identificação dos brasileiros, foi lançado hoje pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em cerimônia no Ministério da Justiça.

Com o documento, que vai substituir gradativamente o atual Registro Geral (RG), os cidadãos passam a ser identificados nacionalmente por um único número.

E Brasília será uma das primeiras cidades a participar do projeto piloto — nos próximos dias 25 mil moradores da capital vão receber seus novos documentos.

O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, considera a nova identidade como um dos mais modernos documentos de identificação do mundo.

“O RG completou 27 anos sem muitas mudanças. O novo RIC é mais moderno, traz tecnologia de ponta, é mais seguro e mais prático. No futuro, esse documento também integrará o CPF, o título de eleitor e muitos outros documentos”, diz.

O cartão conta com diversos mecanismos de segurança, além de um chip onde estarão armazenadas as impressões digitais do cidadão e informações como sexo, nacionalidade, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade, assinatura, órgão emissor, local de expedição, data de expedição, data de validade do cartão e dados referentes a outros documentos, como título de eleitor e CPF.
Fonte: Blog RRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário