sábado, 11 de dezembro de 2010

Espetáculo do Rei Roberto Carlos Na Inauguração do Teatro Riachuelo.

 Hall de Entrada do Teatro Riachuelo.
 Mega-Empresário Flávio Rocha, Um dos Idealizadores do Teatro Riachuelo.
 Roberto Carlos, Uma das Estrelas Que Mais Brilharam  no Evento.

           "Quando eu estou aqui, eu vivo esse momento lindo...". Foi com a música Emoções que Roberto Carlos iniciou o show que inaugurou oficialmente o Teatro Riachuelo, na noite da última quinta-feira, 9. O público potiguar viu surgir no palco um rei alegre, divertido, generoso com os seus fiéis fãs e com seus músicos. Ele cantou os sucessos que o acompanham durante sua carreira de 50 anos, interagiu com platéia, contou histórias, arrancou risadas e brincou com os músicos de sua orquestra.
Antes do show, a cerimônia de inauguração conduzida pelo ator Edson Celulari contou com a participação de nomes de referência das artes brasileira. Em seguida, um jogo de luzes anunciou a chegada da orquestra, conduzida pelo maestro Eduardo Lages, que tocou um pot-pourri para a entrada de Roberto Carlos. Ele chegou vestido de branco, com um discreto lenço azul no bolso, saldou o público de 1,6 mil pessoas, cumprimentou o maestro e, após entoar Emoções, repetiu a costumeira frase: "Que prazer rever vocês". E continuou: "Estou mais uma vez aqui em Natal vivendo uma situação muito especial e devo agradecer a Nevaldo Rocha (fundador do grupo Riachuelo) por estar, pela primeira vez, participando da inauguração de um teatro".


 Cantora Potiguar Roberta Sá.
 Sr. Nevaldo Rocha: O Comandante de Tudo.
           Muito aplaudido pelo público e contando com toda a estrutura disponível do teatro, Roberto seguiu cantando Eu te amo te amo, te amo, Além do Horizonte, Amor Perfeito e Cama e mesa. Dedilhando o violão nos primeiros acordes de Detalhes, o músico já arrancou suspiros do público. Em seguida, acompanhado da orquestra, cantou Desabafo e desabafou também: "essa canção eu fiz com Erasmo, há muito tempo, e sempre cantei com muita alegria, mas hoje não posso dizer que canto com a mesma alegria, mas com mais amor", disse referindo-se à música Lady Laura, que compôs em homenagem à sua mãe. Na seqüência, cantou Nossa Senhora e Mulher Pequena.

            Nesse momento, o rei faz uma pausa para contar um pouco de sua história de compositor. "Um dia parei e pensei o que faltava eu dizer nas minhas canções de amor. Eu sempre tive muito cuidado com elas e parei para pensar o que ainda era preciso dizer. E percebi que era preciso falar de sexo, pois sexo é a primeira melhor coisa da vida. A segunda é sorvete". Com essas palavras arrancou risos da platéia e entoou Proposta, O Côncavo e o Convexo e Cavalgada.

 Nossa Amiga, Colunista Hilneth Corrêia Esteve Presente.
 Família Rocha: Seu Nevaldo e o NEto Felipe Rocha.
Atriz Eva Vilma, Carlos Konrath e Flávia estiveram Presentes na Abertura do Teatro Riachuelo.
           Orquestra

          
Na seqüência, Roberto anunciou o "orgulho e o prazer de apresentar a minha banda. Esses meninos, hoje avôs, estão comigo desde a época da Jovem Guarda. Antes eram músicos, hoje são maestros". Ele ainda brincou com os músicos, contou histórias engraçadas, fez o público se divertir e continuou o show cantando É Proibido Fumar, Namoradinha de Um Amigo Meu, Quando e Por Isso eu Estou Aqui. Mais uma vez se referindo ao público, Roberto disse: "no início do show eu disse que ia dizer tudo que queria dizer a vocês cantando. Nessa canção eu digo tudo o que queria, eu amo vocês", e começa a cantar Como é Grande o meu Amor por você, para depois cantar É Preciso saber viver e encerrar o show ao som de Jesus Cristo e da distribuição de rosas gentilmente beijadas por ele. 

Fotos Gentilmente Cedidas por Bob Flash.

Nenhum comentário:

Postar um comentário