quarta-feira, 28 de abril de 2010

Obras da Ladeira da Serra de Santana Começam a Serem Realizadas.

Trecho Onde se Verificar o Inícios dos Trabalhos de Pavimentação Em Paralelepípedos.
Trecho Seguinte da Pavimentação da Estrada da Serra.
Visão do Início da Pavimentação, Vendo-se ao Fundo, a Fazenda da Viúva do Sr. Valdemar Adelino.
Trator de Pneus Trabalha as Valets Laterais de Escoamento das Águas Pluviais.
Trecho em Terra Que Já Recebeu Trabalho Incial Terraplanagem Com Tratores.

Desde o dia 12 de Abril que foram iniciadas as obras de pavimentação em paralelepípedos da Ladeira da Serra de Santana, através de Licitação Pública, da qual saiu vencedora a Construtora PLENITUDE. Inicialmente foi realizado o serviço de terraplanagem em todo o trecho, compreendendo a estrada do sertão e o trecho em ladeira. Já a pavimentação propriamente dita, já foi iniciada, tendo como ponto de partida, o mata-burro da fazenda da viúva do Sr. Valdemar de Adelino. Em razão disso, muita gente não tem entendido o porquê da pavimentação se localizar, primeiramente, no trecho em ladeira. Na realidade, esse trecho de estrada tem um planejamento específico no tocante à ligação entre a sede do município vicentino e a “Estrada da Produção” que finalizará na cidade de São Tomé, ao longo de toda Serra de Santana. Por essa razão, o Governo do Estado impôs essa ordem de construção, deixando para uma segunda etapa, o restante da falada ladeira.

Dessa maneira, por imposição do próprio Governo do Estado, a estrada terá que ter seu início no trevo de entroncamento que será construído à altura da casa do acima citado fazendeiro. A etapa seguinte já está sendo negociada pelo Prefeito Dr. Francisco Bezerra Neto, com o apoio do Deputado Federal João Maia, junto ao Governo Federal.

Na Primeira etapa, serão investidos cerca de 450 mil reais, sendo 400 mil reais do Governo do Estado e os outros 50 mil reais de contrapartida da Prefeitura Municipal de São Vicente. A segunda etapa que será realizada com recursos repassados pelo Governo Federal, terá o mesmo valor, ou seja, 450 mil reais, sendo 400 mil reais do Governo do Federal e os outros 50 mil reais de contrapartida da Prefeitura Municipal de São Vicente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário