sábado, 10 de abril de 2010

Prefeitura de São Vicente Adquire Ônibus Escolar para fazer o Transporte de Alunos.

i
O Nôvo Ônibus Escolar fará o transporte de Alunos da Zona Rural para a Séde do Município.
Equipamento de Segurança Para Proteção dos Alunos.
Vista Externa do Nôvo Transporte Récem-Adquirido pela Prefeitura.
Aspecto Interno do Nôvoonibus Adquirido.

Vista Externa Lateral do Transporte Escolar da Prefeitura Municipal de São Vicente.

Nôvo Transporte Escolar Adquirido Pela Prefeitura de São Vicente.

São Vicente está entre as 32 cidades do Rio Grande do Norte que adquiriram o ônibus escolar da IVECO, modelo City Class adaptado para o transporte de alunos, em parceria com Programa “Caminho da Escola”, do Ministério da Educação.

Além do município de São Vicente, no Rio Grande do Norte, outras 32 Prefeituras Municipais já adquiriram os ônibus. Entre elas, as prefeituras de Brejinho, Areia Branca, Equador, Janduís, Luis Gomes, São Tomé, Vera Cruz, Santana dos Matos, Santana do Seridó, Santa Cruz, Jaçanã, Jucurutu, Santo Antônio, Pedro Velho e Lagoa de Pedras.

O ônibus IVECO, com 27 lugares foi adquirido por R$ 123 mil, numa parceria efetivada entre a Prefeitura Municipal de São Vicente e o Ministério de Educação e Cultura. O “Caminho da Escola” é um programa criado pelo governo federal para possibilitar o transporte escolar, principalmente na zona rural. A aquisição do referido transporte escolar decorreu do apoio do Ministério de Educação através de programa específico de transporte escolar, instituído com os seguintes objetivos: renovar a frota de veículos escolares; garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e, finalmente, contribuir para a redução da evasão escolar, visto que o transporte diário possibilita ampliar o acesso e a permanência na escola dos estudantes da zona rural matriculados nas redes estaduais e municipais. Outro objetivo do programa é justamente possibilitar a redução dos preços dos veículos (adquiridos via isenção de tributos como IPI, ICMS, PIS, COFINS); a padronização dos veículos de transporte escolar e ao aumento da transparência nessas aquisições, oferecendo maior qualidade no transporte dos estudantes que residem em áreas rurais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário