Na manhã desta quarta-feira (8), o deputado federal João Maia recebeu em sua residência para um café da manhã, em Brasília, uma comitiva de representantes do setor agropecuário do Rio Grande do Norte. Em pauta a real situação dos produtores rurais diante da seca que assola a região Seridó.
Na oportunidade, os integrantes da comitiva solicitaram apoio ao deputado João Maia no sentido de sensibilizar o governo para autorizar a anistia das dívidas dos pequenos e médios produtores, bem como acelerar o programa de instalação de poços artesianos nas propriedades rurais. Outra solicitação foi para que o deputado seja o autor de um Projeto de Lei que estabeleça normas e diretrizes específicas para o Seridó, dada à peculiaridade da região.
O deputado João Maia disse que não medirá esforços para buscar um entendimento com o Governo Federal para a solução imediata do problema e disse que conta com o apoio de toda a bancada parlamentar do Estado do Rio Grande do Norte, pois é o atual coordenador da bancada. “Irei a Presidência da República, aos Ministérios da Fazenda e Planejamento e, com certeza, terei o apoio irrestrito do Presidente Henrique Eduardo Alves, visando solucionar esse problema grave que vem tirando o agricultor do campo e prejudicando a produção de alimentos e proteínas animais na região do Seridó”, garantiu o deputado.
Participaram da reunião: O Presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte, José Vieira, o Presidente da Associação dos Criadores, Nivaldo Brum, o Coordenador de Recursos Hídricos da Prefeitura de Currais Novos, Francisco das Chagas Alves, o Chacom, além dos produtores rurais Arysson e Gustavo, e a médica veterinária de Acari, Dra. Joana D'Arc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário