Consórcio Responsável Pelas Obras Do Estádio das Dunas Para Copa 2014 Anuncia Que Obras Serão Mais Aceleradas a Partir De Agora.
Faltam 400 dias para a Copa do Mundo 2014 e as obras da Arena das Dunas, em Natal, ganham novo ritmo. Marcando a data, o consórcio responsável pela construção divulgou nesta quarta-feira que o estádio atingiu 66% de conclusão.
O anel superior das arquibancadas já está em fase de finalização e deve estar pronto até a próxima semana. Esta é a última etapa da construção da superestrutura - como é chamada a estrutura de concreto do estádio. Os trabalhos de acabamento e instalações hidráulicas e elétricas também estão sendo realizados.
De acordo com o diretor-presidente do consórcio Arena das Dunas, Charles Maia, a partir de agora as obras será mais aceleradas. A expectativa é que o estádio seja entregue no dia 31 de dezembro de 2013.
- A partir do momento em que estamos coroando a arquibancada com os guarda-corpos, a gente consegue fazer os acabamentos, consegue fazer a infra-estrutura, instalações elétricas e hidráulicas, ar condicionado, elevadores. Consegue também vir com mais serviços, que é alvenaria, massa, pintura, esquadria. Então, agrega cada vez mais serviços aumentando o percentual mês a mês - afirmou.
Ainda segundo Charles Maia, a parte do passeio do estádio irá começar ainda em maio.
- Isso já dá uma visão diferente da arena, dá uma idéia de acabamento. Essa fase já dá uma visão de como a arena vai ficar - esclarece.
A montagem da cobertura do estádio começa no próximo mês de junho.
- Começará pelo setor Oeste. Isso já começa a dar a forma final da arena, que é o acabamento, quando a gente consegue enxergar a finalização da obra - reforça.
A grama deve começar a ser instalada no mês de agosto.
- Finalizando o guarda-corpo da estrutura de concreto no mês de maio, os guindastes vão ser retirados do estádio e nós vamos começar a escavação para começar a drenagem e colocação de todo o material para o futuro plantio da grama - concluiu o presidente do Consórcio Arena das Dunas. (Portal G1).
Nenhum comentário:
Postar um comentário