sábado, 24 de agosto de 2013

Tite é o Melhor Brasileiro Do Ranking.


Ranking De Melhores Técnicos Do Mundo é Liderado Por Aposentados e Tem Corintiano Em 12º lugar.
             O Football Coach World Ranking, que classifica os melhores técnicos do mundo, atualizou este mês sua classificação, sem grandes mudanças no topo. Porém, há uma curiosidade. Tito Vilanova, que saiu do Barcelona, é o segundo, atrás de Jupp Heynckes, ex-Bayern de Munique. Logo, dois aposentados lideram. Outro que abandonou a profissão, Sir Alex Ferguson, é o sétimo.
            A nacionalidade que mais aparece no top 10 é a portuguesa. José Mourinho, hoje no Chelsea, é o terceiro, Jorge Jesus, do Benfica, é o sétimo, e André Villas-Boas, do Tottenham, é o nono.
           O brasileiro melhor colocado é Tite, campeão mundial pela Corinthians no fim do ano passado. Cuca, do Atlético-MG, é o 16º, e Vanderlei Luxemburgo, agora no Fluminense, é o 21º. Outros três brasileiros completam o top 50.
           Entre seleções, Vicente del Bosque (Espanha) lidera, seguido Joachim Löw (Alemanha) e Óscar Tabarez (Uruguai). Luiz Felipe Scolari é o 13º.
           O cálculo é feito semanalmente com base em resultados de 14.000 partidas de futebol das 52 semanas anteriores. Os treinadores ganham pontos nas primeiras divisões e nos campeonatos dos 40 primeiros colocados na lista de países do futebol. Pontos suplementares podem ser ganhos nos 10 torneios internacionais mais prestigiados. Como nem toda partida é igualmente importante nem as competições ou confederações dos países são igualmente fortes, os resultados são pesados quando convertidos em pontos para a classificação mundial.(PB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário