terça-feira, 25 de junho de 2013

Governadora Do RN e Prefeito De Natal Avaliam Encontro Com Dilma.

Governadora e Prefeito Compareceram à Reunião Na Segunda (24). Dilma Anunciou Cinco Pactos Para o País Após Histórico De Manifestações.
                  A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), avaliaram de forma positiva o encontro com a presidente Dilma Rousseff que aconteceu na tarde desta segunda-feira (24), em Brasília, e reuniu os governadores dos 27 estados do país e os prefeitos das 26 capitais.
                 Rosalba Ciarlini afirmou que os cinco “pactos em favor do Brasil”, apresentados ontem pela presidenta Dilma Rousseff são importantes para o país, mas destacou a revisão do pacto federativo também deva entrar na pauta.
               “A divisão dos recursos federais, como é feita atualmente, é de uma desigualdade muito grande; com estados e municípios recebendo cada vez menos e, em contrapartida, as responsabilidades desses entes federativos só aumentam”, disse.
                Para Rosalba, sem essa revisão do modelo atual do pacto federativo Estados e Municípios vão continuar com dificuldade para realizar investimentos e manter o custeio da máquina.
                O prefeito Carlos Eduardo Alves afirmou, no twitter, que foi “louvável a iniciativa da Pres. Dilma de dar respostas às manifestações. A reunião com prefeitos e governadores foi um primeiro passo” (sic).
               Os pactos nacionais anunciados contemplam as seguintes áreas: responsabilidade fiscal, reforma política, saúde, transporte e educação. Sobre a reforma política, Dilma propôs aprofundar a participação popular por meio do debate sobre a convocação de um plebiscito. Sobre corrupção, a presidente disse que é preciso endurecer a legislação, de modo que a corrupção dolosa seja classificada como crime hediondo, "com penas severas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário