quinta-feira, 30 de maio de 2013

Ministério da Integração Social Vai Revitalizar 21 Açudes No Nordeste.

Águas da Transposição Do São Francisco Vão Abastecer Açudes da Região Nordestina.
               O MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL, por meio do DEPARTAMENTO NACIONAL DE OBRAS CONTRA AS SECAS, O DNOCS, vai revitalizar 21 açudes em quatro estados nordestinos: sendo sete na Paraíba, quatro no Rio Grande do Norte, seis no Ceará, e quatro em Pernambuco. Estes açudes serão abastecidos com as águas da transposição do Rio São Francisco. Considerada a maior obra de infra-estrutura hídrica do país.
               O PROJETO DE INTEGRAÇÃO DO SÃO FRANCISCO faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC, do Governo Federal. As obras estão em ritmo acelerado e empregam, atualmente, mais de 5 mil trabalhadores. Quando estiver finalizada, a transposição vai levar água para mais de 12 milhões de pessoas.
              Além do projeto de integração do São Francisco, o Governo Federal, em parceria com os Governos Estaduais, financia outras centenas de empreendimentos que estão gerando soluções definitivas para a falta d’ na região do semi-árido. A cada um real investido na integração do Rio São Francisco, outros 2 reais são aplicados em obras estruturantes para garantir a segurança hídrica no Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário