segunda-feira, 13 de maio de 2013

Em Natal, Valcke Elogia: “Satisfação Ver o Projeto Dentro Do Cronograma”.

Ao Lado De Ronaldo e Bebeto, Secretário-Geral da FIFA Se Mostra Satisfeito Com Os Trabalhos Na Arena Das Dunas. Operários Ganham Ingressos.
                   Depois de 11 meses, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, voltou às obras de construção da Arena das Dunas, em Natal. Ao lado dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, membros do Comitê Organizador Local (COL), e de Luis Fernandes, do Ministério dos Esportes, o francês visitou o local na manhã desta segunda-feira e gostou do que viu. Segundo o dirigente, é importante saber que o projeto está dentro do cronograma e que tudo ficará pronto para ser testado antes da Copa do Mundo.
              - É uma grande satisfação estar aqui. Sinto muito pela correria, mas queria agradecer pelo empenho de todos. Sabem que o estádio deve ser entregue no fim do ano e as obras de mobilidade em maio para que sejam testados. Três eventos-testes devem ser feitos em Natal. Estão construindo um belíssimo estádio. Os jogos aqui são importantes e é uma satisfação ver o projeto dentro do cronograma - elogiou Valcke.
                 A Arena das Dunas entra em um ritmo acelerado para ser entregue em perfeitas condições até dezembro. Na última semana, o consórcio responsável pela obra divulgou que o estádio atingiu 66,18% de conclusão. Para junho está prevista a instalação da cobertura metálica. Nessa etapa, os atuais guindastes serão desmontados e acrescidos de outras ferramentas para atuarem na execução das tarefas.
            - É um momento muito importante porque evidencia que Natal vai promover também uma Copa do Mundo. Melhora a nossa auto-estima. Aproveitamos para dizer que não mediremos esforços para fazer com que esse evento deixe aqui um grande legado, principalmente nas obras de infra-estrutura. Não tivemos atrás um momento tão importante como esse e dificilmente teremos outro. Temos consciência dessa responsabilidade – disse o prefeito, Carlos Eduardo.
               Assim como fez na Arena Pernambuco e no Mineirão, o dirigente entregou ingressos simbólicos para distribuir para os representantes dos operários dos respectivos estádios. A Fifa vai doar para os trabalhadores de cada uma das 12 arenas da Copa do Mundo de 2014 duas entradas para o primeiro jogo do estádio em que eles trabalharam.
                Na manhã de terça, Jérôme Valcke visita as obras de reforma do Estádio Nacional de Brasília. Logo depois, ele desembarca no Rio de Janeiro para conhecer o novo Maracanã na quarta.


Arena das Dunas acelera os trabalhos


                 O estádio da capital potiguar terá capacidade para 43 mil torcedores, sendo 10 mil assentos removíveis. O investimento na construção da nova arena, que tomou o lugar do antigo “Machadão”, demolido, será de R$ R$ 417 milhões. A infra-estrutura inclui mais de 2.600 vagas de estacionamento, dois placares eletrônicos, sistema de sonorização, 23 áreas para concessão de alimentos e bebidas, espaço VIP com lounges de hospitalidade, 40 camarotes com banheiro exclusivo, vestiários, centro de mídia e TV, áreas para restaurante, academia e espaços comerciais.
                  A Arena das Dunas será palco de quatro partidas na Copa do Mundo de 2014, todas válidas pela primeira fase do torneio. O quarto jogo na arena é o que promete atrair mais atenções. Em campo estará o cabeça de chave D1, disputando a última rodada do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário