quinta-feira, 9 de maio de 2013

Deputado Se Preocupa Com As Dívidas Dos Produtores Rurais No RN.

Vivaldo Costa: “É Preciso Abrir Novas Linhas De Crédito e Redefinir Prazos Para Que o Agricultor Consiga Pagar Suas Dívidas”.
              O deputado estadual Vivaldo Costa (PR) usou novamente a tribuna da Assembléia Legislativa para defender o homem do campo que vem sofrendo com os efeitos da seca. O Papa Jerimum também parabenizou o deputado presidente da Câmara Federal, Henrique Alves, que formulou uma reunião com o diretor financeiro e de Mercado de Capitais do Banco do Nordeste, Fernando Passos, junto aos agropecuaristas para discutir a necessidade de mudanças na política de crédito rural.
             Vivaldo disse que é preciso abrir novas linhas de crédito ao homem do campo e redefinir prazos para que o agricultor consiga pagar suas dívidas.
            “Nossa bacia leiteira está sendo destruída, a ‘vaca de leite’ está sendo sacrificada. Grande parte da geração de emprego e renda na zona rural vem da produção do leite, mas infelizmente a ‘vacaria’ está desaparecendo e com isso o emprego também. É grave a situação, para recuperar será anos e mais anos. O sertanejo precisa se reorganizar, tomar fôlego financeiramente, adquirir novas linhas de investimento e ganhar novos prazos para pagar o que já deve”, defendeu.
             Em seu discurso, Vivaldo foi aparteado pelos deputados Getúlio Rego (DEM) e Márcia Maia (PSB). O líder governista falou das ações que o governo já está realizando através da Emater em prol do homem do campo e mencionou as dificuldades financeiras para maiores investimentos, uma vez que a atual gestão vem comprometendo mais de 40% dos recursos com pagamento de pessoal, visto que implantou Planos de Cargos e Carreiras para diversas categorias de servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário