quarta-feira, 24 de abril de 2013

Obra Vai Garantir Melhor Trafegabilidade na BR-304.

Trecho da BR-304, Conhecido Como a Reta Da Tabajara Será Duplicado No RN.
                Um trecho de 26,9 km de extensão na BR-304 no Rio Grande do Norte, entre os municípios de Parnamirim e Macaíba será duplicado. A informação foi confirmada nesta terça-feira (23), pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM), com a entrega da licença ambiental ao Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte (DNIT). O trecho é considerado um dos mais perigosos do RN e registra altos índices de acidentes.
                 A obra está orçada em R$ 190 milhões, com cadastro para inserção na Lei Orçamentária 2014 de R$ 90 milhões. Segundo informações do Governo do RN, o trecho a ser duplicado começa no entroncamento da BR 304 com a BR 226 em Macaíba (Reta Tabajara), terminando no entroncamento com a BR 101, no viaduto Trampolim da Vitória, em Parnamirim.
                  Rosalba afirma que a duplicação garantirá mais segurança e agilidade para condutores que trafegam pelo trecho, sobretudo porque a área registra um grande fluxo de caminhões que transportam mercadorias para todo o Estado.
                   De acordo com nota divulgada pelo Governo, o projeto prevê a implantação de cinco pontes e nove viadutos e as intervenções na via compreendem três segmentos.“O primeiro deles contempla o trecho que vai do km 281, no entroncamento da BR 226, ao Posto da Policia Rodoviária Federal, prevendo a sua duplicação, implantação das vias marginais, viadutos e/ou passagem de nível e passarelas”, explica um trecho da nota.
                   Já o segundo segmento “vai do Posto da Policia Rodoviária Federal ao km 297,7 (rotatória de Macaíba), onde também está prevista a implantação e melhoria das vias marginais, duplicação da ponte sobre o Rio Jundiaí, viadutos e/ou passagem de nível e passarelas”, acrescenta a publicação.
                     Enquanto   o terceiro e último segmento “compreende o trecho entre a rotatória de Macaíba ao km 308, prevendo ações de duplicação, implantação e melhorias de vias marginais, passagem de nível e equipamentos públicos como: passeios, ciclovias, parada de ônibus e passarelas”, finaliza.  
                     obras estão incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a licitação deverá ser feita na primeira quinzena do próximo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário