quinta-feira, 1 de julho de 2010

O Professor Franquinho Lança o seu “Reflexões” na Câmara Municipal de São Vicente.

Na Câmara Municipal de São Vicente o Professor Franquinho
Lançou o Seu Livro de Estréia no Mundo da Literatura.


O professor Francisco Pereira de Santana, que é mais conhecido pelos seus amigos e alunos simplesmente por Franquinho lançou nesta noite de quarta-feira (30), na Câmara Municipal de São Vicente, a sua primeira produção literária que é o livro intitulado: “Reflexões”. O Prof. Franquinho é bacharel em Letras pela UFRN. Seu livro de estréia no mundo das letras é uma coletânea de textos que desde o ano passado começou a escrever, depois que concluiu sua pós-graduação em Língua Inglesa na mesma UFRN.

A Câmara Municipal fez uma Sessão Solene na noite de autógrafos do lançamento do livro, que aconteceu nas dependências do Legislativo Municipal de São Vicente. Francisco Pereira é de origem humilde e nunca se ausentou da cidade onde nasceu e até hoje reside. Ele é Professor da rede pública municipal e bancou do próprio bolso a publicação de seu livro, sem contar com qualquer ajuda financeira para editar o seu livro.

Logo cedo o escritor descobriu sua facilidade para escrever. Com seus escritos iniciais o professor adquiriu o hábito da escrita, quando começou a colecionar seus textos que, até então, somavam aproximadamente em 200 páginas. A princípio, eram apenas escritos sem nenhuma intenção de forma uma obrar. Com o hábito da leitura, seus textos foram fluindo com facilidade e com o decorrer do tempo, o prazer pela transformação de idéias em letras simplesmente foi tomando proporções bem maiores. Daí a iniciativa de escrever o livro “Reflexões”.

A solenidade do lançamento da obra literária aconteceu na sede do legislativo vicentino. Participaram da solenidade do lançamento do livro, além do Vereador Erivan Laurentino - Presidente da Câmara-, os vereadores Carlos Alberto, Iracema Lima, João de Severo, José Mecifran, o Neguinho, Zé Vander e Neto de Cristina; além de amigos, colegas professores e parte da sociedade vicentina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário