quinta-feira, 1 de julho de 2010

É Celebrada a Primeira Missa da Festa da Padroeira de Caicó, com a Presença de Vilma e Vivaldo.

Fotos: Vlademir Alexandre

A imagem de Santana, antes de seguir viagem à Caicó, para onde se dirigirá para participar da Festa da Padroeira realizada em sua devoção, foi levada à Catedral Metropolitana de Natal. Lá, foi celebrada uma missa em sua homenagem pelo arcebispo emérito de Natal, Dom Heitor de Araújo Sales.
Também participaram da missa que levou a Santa à Catedral, o pároco da Catedral de Caicó, Monsenhor Edson Medeiros, além de fiéis e devotos de Santana que vivem na capital do Estado.
Representando Caicó, apenas o suplente de deputado, Vivaldo Costa. Da política, além dele, somente a ex-governadora Wilma de Faria, que é quase uma caicoense, já que viveu parte de sua infância no município.
O trabalho de restauração da santa durou 4 meses e devolveu as característica da pintura original à imagem de Santana. A autor do trabalho de restauração da Padroeira Caicoense foi o especialista no assunto, Hélio de Oliveira. A imagem de Santana, original da Matriz de Santana, em Caicó, seguiu nesta quinta-feira (01), para o município que começa a celebrar a santa padroeira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário