segunda-feira, 24 de agosto de 2009

São Vicente tem bom posicionamento entre melhores índices de Desenvolvimento Municipal do Rio Grande do Norte.

Fog registrado na Praça Joaquim Araujo Filho no inverno 2009.

Com base em dados de 2006, a cidade de São Vicente se destaca na 19.ª posição na região do Seridó norte-rio-grandense, dentre os municípios com melhor Desenvolvimento Municipal, se colocando à frente de cidades como: Serra Negra do Norte, Bodó, Florânia, Ipueira e até Lagoa Nova.

Esse índice de avaliação de desenvolvimento municipal instituído pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, que dá continuidade à uma série histórica do IFDM – Índice FIRJAN – se baseando numa metodologia pioneira e única de avaliação de dados e parâmetros, feitas numa periodicidade anual, tendo como resultado uma listagem de “rancking” entre todos os municípios do Brasil.

Entre outros aspectos analisados pelo índice FIRJAN, se afere o desenvolvimento humano, econômico e social de todos os municípios brasileiros. Pelo menos dez municípios seridoenses ficaram entre os 30 melhores do Rio Grande do Norte, seguindo a pesquisa: Caicó, Acari, Currais Novos, Timbaúba dos Batistas, São José do Seridó, Santana do Seridó, Parelhas, Ouro Branco, Jardim do Seridó e Carnaúba dos Dantas. Abaixo, veja a posição de cada cidade seridoense em relação ao Rio Grande do Norte. Veja a classificação, levando em consideração que o Estado tem 167 municípios.

10° - Caicó
11° - Acari
13° - Currais Novos
16° - Timbaúba dos Batistas
17° - São José do Seridó
19° - Santana do Seridó
21° - Parelhas
25° - Ouro Branco
27° - Jardim do Seridó
30° - Carnaúba dos Dantas
35° - São João do Sabugi
36° - São Fernando
37° - Equador
40° - Jardim de Piranhas
67° - Cruzeta
68° - Cerro Corá
75° - Tenente Laurentino Cruz
79° - Jucurutú
83° - São Vicente
95° - Serra Negra do Norte
110° - Bodó
118° - Florânia
130° - Ipueira
143° - Lagoa Nova
.

Do Blog de Marcos Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário