Alguns utensílios domésticos como facas, tesouras com pontas, fósforos e aparelhos elétricos, podem dar início à graves acidentes em casa. Geralmente as crianças são o principal alvo dessas armadilhas e, segundo um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS); por dia 870 crianças e adolescentes sofrem graves acidentes devido a afogamentos, quedas, queimaduras e intoxicações dentro da própria casa, em todo o mundo.
A Trisoft alerta sobre pequenos cuidados que devem ser tomados para evitar grandes incidentes; como a atenção maior ao armazenar artigos que possam gerar qualquer nível de perigo ao serem manipulados (como os itens citados acima); e sempre optar pelo uso de produtos que tenha certificado de qualidade e que proporcione segurança comprovada por autoridades, principalmente aos objetos que ficarão em contato constante com a sua família.
No dia a dia, em contato com faíscas ou chamas, alguns objetos como colchões, cortinas, tapetes, sofás e roupas são inflamáveis e podem causar incêndio.
Em alguns países, como os Estados Unidos, uma das principais preocupações neste sentido baseia-se na segurança de crianças e bebês. Segundo a orientação dada pela Academia Americana de Pediatria em 2005, seria prudente colocar o bebê para dormir no quarto dos pais durante os três primeiros meses de vida, pois o risco de morte súbita no período aumenta em dez vezes; porém nunca na mesma cama. Isto porque há perigo maior de acidentes quando os pais fumam, bebem ou tomam medicamentos para dormir, ocasionando uma série de possibilidades letais envolvendo inclusive a propagação de fogo durante o sono.
Com a preocupação em fazer um produto de alta qualidade, indo além da responsabilidade socioambiental, a Trisoft desenvolveu o sistema PETFOM 100% sustentável, feito de garrafas PET retiradas do meio ambiente e recicladas, que substitui as lâminas de espuma e feltro usados na fabricação de colchões.
O inovador Sistema tem performance superior quando comparado ás espumas utilizadas normalmente com a mesma finalidade, obtendo melhor desempenho contra deformação, oxidação, proliferação de microorganismos e aumentando a sua vida útil. Além disso, o PETFOM é auto-extingível, não propaga fogo e não serve como combustível em caso de incêndio, não emitindo qualquer subproduto tóxico como fumaça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário