Italianos De Cáscia São Agraciados Com Títulos De “Cidadão Santacruzense”
A Câmara Municipal de Santa Cruz aprovou e concedeu títulos honoríficos de “Cidadão Santa-cruzense” para os italianos que visitam Santa Cruz, entregue numa sessão solene para a entrega, que aconteceu no Palácio Theodorico Bezerra, ontem (24) à tarde.
A comitiva italiana de Cascia integra a visita do 54° Gemellaggio Cascia-Santa Cruz, ou seja, o início da parceria entre as Igrejas de Santa Cruz (Brasil) e Cascia (Itália). Desde 1958, que a Basílica de Santa Rita, em Cascia, na Itália, realiza este tipo de parceria com igrejas pelo mundo todo. Santa Cruz será a segunda cidade brasileira a ter este tipo de parceria ou irmandade, que tem o nome Gemellagio, sendo esta a 54ª da história.
Para saudar e honrar esta parceria, o município prestigiou os italianos com títulos de cidadão santacruzense. Receberam os títulos: Reitor da Basília de Santa Rita em Cascia, Padre Mario Di Santi, Prefeito de Cascia, Gino Emili, Pároco de Roccaporena, Pe Vincenzo, colaboradores (vereadores) Pettaccio Marino, Nardi Giuliano e Luisa Di Curzio.
O momento foi de discursos cheios de emoção e troca de presentes, que marcou mais um capítulo da visita dos italianos em Santa Cruz. O presidente da Câmara Municipal, Tarcísio Reinaldo, falou da emoção e do nervosismo para conduzir uma sessão histórica para Santa Cruz. “Eu confesso que estou muito nervoso e ao mesmo tempo emocionado. Hoje é um dia histórico para Santa Cruz”, disse o vereador-presidente.
Fonte: wsantacruz.com.br/.
Nenhum comentário:
Postar um comentário