segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Secretária de Educação, Professora Nina Participa Realiza Ato de Confraternização na Secretaria da Educação de São Vicente.

Em Ato de Confraternização da Secretaria, Ao Lado Do Prefeito e Da Primeira Dama, Secretária da Educação Ressalta a Importância da Socialização Para Sua Equipe.
                   A secretária de Educação do Município de São Vicente – RN, a Senhora Francisca das Chagas (Professora Nina), reuniu os funcionários nesta sexta-feira, com um almoço, objetivando um momento de socialização e comemoração dos aniversariantes do mês; Além dos funcionários, estiveram presentes o Prefeito Municipal o Sr. Francisco Bezerra Neto, e sua esposa Maria José. 
                  Como ressalta Durkheim “a importância da socialização ao mostrar que a sociedade só pode existir porque penetra no interior do ser humano, moldando sua vida, criando sua consciência, suas idéias e valores. Ao longo do processo de desenvolvimento humano, o indivíduo participa de inúmeros grupos sociais. A socialização faz com que a pessoa adquira as normas definidoras dos critérios morais e éticos, conforme os padrões da sociedade em que está inserido. Nessa constante interação com o meio, o indivíduo vai internalizando crenças e valores, construindo padrões de comportamento próprios para interação em cada grupo. Tais valores vão se consolidando e determinando suas escolhas, dentre elas, as escolhas profissionais. Este mesmo processo revela-se crucial no contexto de uma organização. Ao ingressarem em um novo grupo, os funcionários precisam ser apresentados aos valores, crenças, normas e práticas da organização, passando por um processo de socialização, que lhes permitirá articular-se com os processos de comunicação e de integração que permeiam o fazer coletivo”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário