terça-feira, 20 de outubro de 2009

SEAPAC Inaugura 141 Cisternas na Zona Rural de São Vicente.

Recém casado, o ex-Vereador Pedro Barbosa fez questão de estar
presente a Comunidade do Quinquê.

Ao lado Colegas Vereadores João de Severo e Tico Malaquias esteve o Vereador Neguinho,
presente ao ato inaugural das cisternas.

Vereador Tico Malaquias esteve Presente ao Evento.
Beneficiários das Cisternas e o público em geral,
lotaram o salão do Restaurante "Galinha Caipira".
Figuras Importantes da Sociedade Local
estiveram Presentes ao Evento.


Prefeito Dr. Bezerra, Vereadores de Sua Bancada
e Lideranças Políticas Locais.

A Banda Municipal "Manoel Faustino da Costa"
se apresentou na Festa de Inauguração.

Sociedade Vicentina Participou da Solenidade.
Bispo Diocesano, Dom Delson, ladeado pelo Coordenador do
Programa das Cisternas e pelo Diretor do SEAPAC.

Presentes na Solenidade, da esquerda para direita, Representante do SEAPAC,

Bispo Diocesano Dom Delson, Paroco Padre Givanildo e Diácono.


Neste sábado próximo passado, dia 10 de Outubro, aconteceu uma concorrida solenidade de inauguração simbólica de 141 (cento e quarenta e uma) cisternas construídas em domicílios de 13 (treze) comunidades da Zona Rural do Município Vicentino. Essas comunidades foram divididas entre cinco na Serra de Santana e mais oit0 no sertão do município vicentino.

Para viabilização do projeto, o SEAPAC – Serviço de Apoio a Programas Alternativos Comunitários da Diocese de Caicó, contou com o apoio da base local do Programa – leia-se a Sra. Vitória Tavares -, do Escritório Local da EMATER e da Prefeitura Municipal de São Vicente. Esse importante projeto de reserva d água nos domicílios rurais objetiva atender famílias de agricultores de baixa renda, com esse precioso líquido. No total, estima-se que essas cisternas, agora inauguradas, atingirão um público de cerca de 500 pessoas.

A solenidade contou com a presença de mais de 350 pessoas beneficiadas, chefes de repartições públicas municipais, representantes de órgãos estaduais envolvidos, membros da Igreja, e do SEAPAC. Usaram da palavra, além do Bispo Diocesano, Dom Delson, o Prefeito Dr. Francisco Bezerra Neto, o representante do SEAPAC, o Coordenador do Programa das Cisternas, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Vicente e outras lideranças locais. Esse encontro aconteceu na parte da noite desse dia 10 de outubro no Restaurante “Galinha Caipira”, sendo encerrado com um jantar de confraternização organizado e custeado pelos próprios beneficiários das cisternas.

Além de Missa concelebrada pelo Bispo da Diocese, Dom Delson Pedreira da Cruz, do Padre Givanildo Medeiros de Araújo e de Diácono, foi feita uma apresentação da Banda Municipal “Manoel Faustino da Costa”, bem dirigida pelo Maestro Rodrigo de Bebé. Após a solenidade e durante o jantar, foi realizado um Show do tecladista Vicentino Jandy do Acordeom, patrocinado pessoalmente pelo Prefeito Municipal, Dr. Francisco Bezerra Neto.

Vários Vereadores, locais autoridades locais e a sociedade vicentina, além dos beneficiários do projeto, compareceram em grande número, fazendo dessa solenidade uma das mais concorridas já realizadas no município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário