domingo, 1 de novembro de 2009

Ex-Prefeito de São Vicente Manda Mensagem De Parabéns Para o Deputado Vivaldo Costa

Ex-Prefeito Irani Araujo Parabeniza o Deputado Vivaldo Costa
em Sua Data Natalícia.

O Ex-Deputado Dadá Foi o Elo de Ligação Entre Irani e o Papa.
Aniversariante do Dia, Deputado Vivaldo Costa é Homenageado Por Amigos
de Todo o Rio Grande do Norte.

Este domingo, dia 1º de novembro - Dia de Todos os Santos - é um dia muito especial para todos os seridoenses. Especialmente para aqueles que sempre votaram e aprenderam a admirar cada vez mais o amigo Deputado Vivaldo Costa. É nesse dia que ele completa mais um ano de vida.

Conheci o Papa, em um período que exatamente me foge da memória neste instante, mas certamente em meados da década de sessenta e início dos anos setenta. Ou seja, mais de 40 anos atrás. Nessa época o Dr. Vivaldo Costa era candidato a Prefeito de Caicó. E, como meu pai, Joaquim Araujo Filho – o Quincas-, era uma liderança importante da cidade de São Vicente, tendo concluído um mandato de Prefeito Municipal da cidade, foi convocado pelo Senador Dinarte Mariz para participar de grande movimentação política em prol da candidatura do Papa a Prefeito Municipal. Prá Caicó o Seu Quincas rumou com uma camioneta completa de gente para participar desse decisivo comício.

Depois disso, perdi o contato com o Dr. Vivaldo, só vindo a reencontrá-lo alguns anos depois, já pelos idos do ano de 1976 quando, como colega do seu irmão Dádá (ex-Deputado Vivaldo Costa) no Curso de Engenharia Civil, foi possível consolidar uma parceria política com o Dr. Vivaldo Costa. Através de Dadá, formalizamos um grande laço de amizade e de ligação política que dura até hoje. Consideração pessoal, amizade sincera, respeito e reciprocidade de apoio político sempre estiveram em primeiro plano em nossos contatos.

Desse relacionamento foi possível trabalhar como seu Assessor Parlamentar na Assembléia Legislativa, como Assessor Técnico no seu Gabinete na Vice-Governadoria e, com Coordenador Técnico do PED quando Vivaldo foi Prefeito de Caicó. Quando Fui Prefeito Municipal de São Vicente, nunca se omitiu de, comigo, participar de audiências quer com o Governador do Estado, quer com Secretários de Estado, quando o assunto era ajudar o desenvolvimento e o progresso de minha cidade, São Vicente.

Em razão dessa relação de amizade e de política, regado pelo respeito e consideração mútuos, não posso deixar fugir a oportunidade de, nesse blog “São Vicente News”, daqui da minha cidade, parabenizar esse grande amigo, companheiro de lutas políticas. Nessa data, que parabenizar com toda consideração esse amigo de todas as horas e de todos os momentos políticos que vivenciamos em prol de minha cidade, da região do Seridó e do nosso estado do Rio Grande do Norte.

Muita Saúde e Paz.

Do amigo, Irani Araujo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário