quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Arena Das Dunas: Jogo Entre ABC e América Inaugurará o Estádio.


Novas Fotos Aéreas Mostram Evolução Da Obra Em Natal. Governo do Rio Grande do Norte divulgou na manhã desta quarta-feira (18) imagens aéreas feitas pelo fotografo Canindé Soares.

             A Arena das Dunas já tem a primeira partida de futebol definida antes da Copa do Mundo do próximo ano. O jogo será o Clássico Rei entre ABC e América-RN. A informação foi confirmada pelo engenheiro responsável pela construção, Charles Maia.

            Segundo Charles, as conversas com os presidentes Rubens Guilherme e Alex Padang foram iniciadas desde a confirmação da parceria entre os clubes e o consórcio. A expectativa é de que a data do primeiro evento teste da Arena das Dunas seja anunciada em outubro.
             - Desde o momento em que os clubes decidiram internamente pela parceria, estamos realizando o planejamento desta ação. Os setores de marketing e comercial do consórcio estão trabalhando nisso e, em outubro, deveremos anunciar a atração. Já que firmamos a parceria com ABC e América, a partir de 2014, é uma idéia do consórcio prestigiar o futebol local, até para construir a história da Arena das Dunas - disse o engenheiro a imprensa.


Clubes Aprovam Parceria
            No mês de maio, o Conselho Deliberativo do América aprovou a parceria com a empresa OAS para atuar na Arena das Dunas. A proposta apresentada pelo presidente do clube, Alex Padang, foi aprovada pelos membros do conselho, mas com algumas ressalvas, que ainda estão sendo analisadas pelo consórcio responsável pela arena.
             Já os conselheiros do ABC aprovaram a parceria dois meses depois, após várias reuniões. O clube, que possui em seu patrimônio o Estádio Frasqueirão, localizado na zona Sul de Natal, deverá mandar cerca de 60% dos seus jogos no novo estádio.
           Contudo, mesmo com a aprovação dos conselhos deliberativos dos dois clubes, ainda falta a assinatura do contrato. Charles Maia explica que restam alguns “detalhes” para o fechamento do documento. G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário