Nunca, em qualquer tempo, o Governo Federal e Governo Estadual Foram Tão Omissos Em Época De Seca!
Desde a década de cinqüenta, não há registro de tamanha omissão do poder público na tomada de medidas para socorrer as pessoas e animais num período de seca como este. Não sabemos mensurar se a seca deste ano é maior ou menor que as outras ocorridas nas seis ultimas décadas, mas, com certeza, esta é a maior falta de atenção ocorrida com médios e pequenos produtores rurais, além dos próprios trabalhadores rurais isolados, que têm na agricultura e pecuária, a única forma laborativa de sustentarem suas famílias, desenvolverem a economia e gerarem empregos nas pequenas e médias cidades nordestinas.
Sem qualquer dúvida, a situação econômica e social é extremamente precária e preocupante na grande maioria das pequenas e médias cidades, além das pequenas comunidades rurais que tem na atividade rural, a única forma de ocupação e renda da população local. É uma lástima! Não há qualquer providência para dar atendimento social a esse imenso contingente de trabalhadores rurais sub-assalariados e médios e pequenos produtores rurais da região nordestina. Até agora, uma só palavra sobre o tema o cobrando providências para o caso foi ouvida no Senador Federal, na Câmara de Deputados ou nas Assembléias Legislativas dos estados da região nordestina. Parece até que todo mundo está “anestesiado”. Imune a dor do povo. Ninguém sente a agonia de ver a terra escaldada pelo sol, os barreiros secos, sem água, sem nenhuma providência estar sendo tomada. O gado morrendo de fome e de sede, o homem abandonando o seu chão escaldado pelo sol e migrando para as pequenas e médias cidades, sem qualificação para outro trabalho, fugindo dessa seca milenar, sem qualquer solução para sustentar a sua família.
Até quando vamos continuar assim? Até quando a região nordestina vai continuar enfrentando esse flagelo da seca sem a perspectiva de qualquer solução? Até quando o povo vai suportar essa omissão do poder público? Não temos a resposta. Infelizmente. Só nos resta rezar e aguardar uma solução que possa cair do céu. Que o Pai possa ter compaixão da nação nordestina. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário