Nova Tarifa Representa Um Terço Do Que Maioria Paga Pela Assinatura Do Serviço.
A partir desta sexta-feira (8), a população de baixa renda poderá pagar apenas R$ 13,31 mensais pela assinatura básica de um plano de telefonia fixa, de acordo com as novas regras aprovadas em abril pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Para ter acesso ao telefone fixo mais barato, a família deve ser inscrita no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), do governo federal, que atualmente conta com cerca de 22 mil famílias.
O cadastramento é feito pelo setor responsável pelo Programa Bolsa Família no município do interessado. Para saber mais sobre o cadastro.
O novo valor do AICE (Acesso Individual Classe Especial), do Serviço Telefônico Fixo Comutado, o chamado "telefone social", é menor que o da assinatura básica residencial convencional - R$ 40,24, com tributos.
Quem assinar o serviço terá direito a uma franquia de 90 minutos em chamadas locais para fixo. Além desse limite, os usuários poderão realizar ligações adquirindo créditos pré-pagos. De acordo com a resolução, as operadoras terão que instalar o Aice nas residências em apenas sete dias. R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário