sábado, 30 de abril de 2011

Dupla Zezé di Camargo e Luciano Pode Ser Atração da Festa do Boi 2011.

A Associação Norte-Rio-Grandense de Criadores (Anorc) Começa a Organizar a Festa do Boi – 2011 e Já Antecipa A Contratação de Zezé de Camargo e Luciano, Além de Outras Atrações, Garantindo o Sucesso 
Que Será  a Festa do Boi Deste Ano.
                 A Associação Norte-Rio-Grandense de Criadores (Anorc) renovou mais uma vez o contrato com a Viva  Promoções para administração dos shows da 49° Festa do Boi.  A  Destaque e a Padang promoções se unem na organização deste evento. O trio já começa a planejar a grade de apresentações que promete surpreender a todos.

                 Duas atrações confirmaram presença, Garota Safada e Cavaleiros do Forró. Outras bandas estão sendo trabalhadas, e quem também deve subir no palco do parque Aristófanes Fernandes este ano é a dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano e a banda baiana Parangolé.

                Os filhos de Francisco trarão ao RN  o show da turnê “Duas Horas de Sucesso” com uma mega produção composta por telões e efeitos visuais. No repertório os fãs vão relembrar os clássicos como “Pão de Mel” e “Mexe que é Bom”, além de curtir músicas mais recentes da dupla, como “No Dia Em Que Eu Saí de Casa”, e conferir os irmãos em performances surpresa, tudo durante duas horas exatas de apresentação.


A 49° Festa do Boi acontecerá em outubro de 2011.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Intertv/Cabugí Veio Ver os Estragos Provocados pelas Chuvas Em São Vicente.

Equipe da Afiliada da TV Globo em Natal, Comandada Pela Jornalista Michele Rincon Veio ao Município Para Conferir Os Estragos Provocados Pelas Chuvas Caídas Em São Vicente.
                     Sexta-feira (22) próxima passada esteve em São Vicente, uma equipe de jornalismo da Intertv/Cabugi para cobrir os estragos ocorridos no trecho da BR-226, localizado entre as cidades de São Vicente e Florânia. Por convite da Jornalista Michele Rincon acompanhou a jornalista, além da direção da Rádio Líder FM, o prefeito, Dr. Francisco Bezerra Neto.                     
                            Primeiramente a comitiva visitou o trecho danificado da BR 226, os açudes arrombados e a passagem molhado do Torrão, onde foram feitas imagens dos estragos causados pelas chuvas em todos esses locais. Na cidade, a equipe entrevistou várias pessoas como o ex-prefeito, Dr. Irani e, na Zona Rural, a entrevista foi com o Prefeito Dr. Bezerra e alguns agricultores, todas versando sobre o tamanho do temporal que afetou o município e os estragos causados na BR-226 e em vários açudes do município vicentino.
 O Prefeito Dr. Bezerra Concedendo Entrevista a Jornalista Michele Rincon à Borda do Açude Torrão.
                      Ao final da visita a Jornalista Michele Rincon foi entrevistada na Rádio Líder FM, juntamente com o Dr. Bezerra. Depois a equipe viajou para Natal e veiculou a matéria do “RN TV” do mesmo dia. No sábado (23), pela manhã, foi à vez do Prefeito receber, uma equipe técnica de engenheiros do DER/RN para inspecionar o trecho da BR danificado pelas chuvas e programar a data de início dos trabalhos de restauração do pavimento da estrada. Já nesta quarta (25) chegaram tanto a equipe de servidores da empresa que vai realizar o serviço, com também o maquinário apropriado para realizar o serviço.  A empresa encarregada da obra programou início dos trabalhos para esta quinta-feira, esperando concluir o serviço até o final da semana.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Prefeitura Municipal de São Vicente Realizará Concurso Público Para Admitir Novos Servidores.


Para Atender ao Que Estabelece a Legislação Pertinente,
O Prefeito Dr. Bezerra Realiza Concurso Público Para Contratar Pessoal Para Programas Realizados Em Parceria Com O Governo Federal.
 
Comição Permanente de Licitações da PM de São Vicente, Julgou Propostas e Escolheu a Empresa Que Realizará o Concurso.
               A Prefeitura Municipal de São Vicente, atendendo a recomendação do Ministério Público do Trabalho, está tomando todas as medidas cabíveis para contratação de pessoal para seu quadro, com a realização do competente Concurso Público. Essa medida visa dar legalidade e o máximo de publicidade e universalidade ao concurso, com divulgação mínima de quinze dias, a Comissão Permanente de Licitação realizou o devido Processo Licitatório, através da modalidade “Tomada de Preços”, publicada no Diário Oficial Eletrônico da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte e também divulgou esse ato público municipal no Diário Oficial da União, por tratar-se de realização de Concurso Público para preenchimento de vagas destinadas a operacionalização de programas federais. Mais de dez empresas, de vários estados, obtiveram informações sobre esse concurso.
                 Desta forma, cumprindo todas as formalidades legais e apresentando o preço abaixo do teto médio estabelecido no Orçamento do Município, a empresa MULT-SAI ganhou a concorrência para realização deste Concurso. E, em razão disso, o Prefeito Municipal de São Vicente, Dr. Francisco Bezerra Neto ressaltou a importância da forma de ingresso desses possíveis novos servidores municipais, demonstrando a importância do atendimento do Termo de Ajuste de Conduta, determinado pelo Ministério Público do Trabalho, com o cumprimento da Lei e dos prazos recomendados, além de, mais uma vez, assegurar a legalidade, lisura e a transparência dos atos praticados pelo Chefe do Executivo Municipal de São Vicente.
          

 

terça-feira, 19 de abril de 2011

Cruzeta: Açude Público Começa Sangria.


No Início da Tarde Desta Terça-Feira (19), Açude Público Começou a Sangrar.

 Açude Começou a Sangrar Com Uma Razoável Lâmina d água.
                O Açude Público de Cruzeta, que tem uma capacidade de armazenamento d’água da ordem de 35 milhões de metros cúbicos, iniciou nesta tarde, o processo de sangria depois de fortes chuvas terem caído na sua bacia hidrográfica.
                Este açude público foi construído na década de 20, através do Departamento Nacional de Obras Contra Secas – DNOCS. Esse reservatório d água é alimentado através da bacia hidrográfica “Piranhas-Assú”, mais precisamente no Rio São José. Seu sangradouro está dimensionado para suportar uma lâmina d água de até um metro de altura.

domingo, 17 de abril de 2011

Após Nove Meses de Obras, A Catedral de Santana Reabre Suas Portas Neste Domingo de Ramos.

Com Uma Restauração Esmerada, Tão Bonita Como Sempre, a Catedral de Santana Vai Ser Aberta Ao Público Neste Domingo de Ramos (17),  Após Noves Meses de Reforma. 
Com Sua Restauração, a Catedral Voltará a Ser Um Dos Mais Belos Cartões Postais de Caicó.
              Após mais de nove meses fechada para reforma e troca do teto, a Catedral de Santana em Caicó reabre suas portas para a comunidade católica da região. A solenidade de abertura será a partir das nove da manhã deste domingo (17), início da Semana Santa, com uma procissão com a imagem da padroeira saindo do Santuário do Rosário, onde se encontrava desde o fechamento da catedral, no dia 1º de julho do ano passado. De acordo com o noticiário local, mesmo com a reabertura do templo, a campanha para arrecadar recursos para a obra de reforma vai até o dia 24 (próximo Domingo de Páscoa), com os sorteios de um garrote, uma motoneta e um carro 0 km.
Surpresa No Fechamento.
               O anúncio da interdição da catedral de Caicó pegou de surpresa a população da cidade e região e foi feita pelo monsenhor Antenor Salvino, pároco emérito de Santana, no início de julho de 2010, na noite em que a imagem da santa chegou na cidade vinda de Natal por uma comitiva acompanhada de uma carreata, após ser restaurada em Emaús.  Ao celebrar a missa fora da catedral, padre Antenor revelou que o teto da igreja estava prestes a cair por causa da ação dos cupins, fato que a partir do dia seguinte criou-se uma comissão técnica para avaliar e estudar os trabalhos da troca e reforma do prédio, anunciada pelo bispo da Diocese, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz por volta do início da Festa de Santana.

"Ainda Vamos Demorar a Arrumar a Casa".

Após os Cem Primeiros Dias No Cargo, a Governadora Rosalba Fala das Dificuldades Que Encontrou Para Implantar o Seu Projeto de Governo.
                       Em Entrevista concedida pela Governadora Rosalba Ciarlini, a gestora deixa claro que, em sua visão, ainda há muito a fazer para deixar o estado em ordem. "Em 100 dias deu para tirar um pouquinho da poeira, mas ainda resta muita coisa", resume. No campo político, ela garante que não vai sair do DEM para entrar no PSD, e é bem lacônica ao comentar a ida do vice-governador Robinson Faria para a nova sigla. A governadora fala sobre a situação de seu partido, volta a fazer críticas aos antecessores, afirma que novos convênios podem ser feitos com os municípios que prestem contas dos recursos aplicados. E promete ir a Brasília, após a Semana Santa, para acompanhar de perto a tramitação do edital do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, cujo edital já foi aprovado pelo TCU.
superar isso?

                     Ao falar à respeito dos seus 100 dias de governo, a governadora admitiu que ainda vai demorar um tempo. Gostaria muito de dizer "já arrumei, está tudo bonitinho", mas não está. Já conseguimos alguma coisa, mas a casa é muito grande. Em 100 dias deu para tirar um pouquinho da poeira, mas ainda resta muita coisa. Muitas vezes é o estilo de governar. Eu gosto de governar conhecendo tudo para poder planejar. Nisso eu tenho calma. Queremos fazer uma administração moderna. A Secretaria de Administração a cada mês ainda precisa receber de todos os órgãos a sua folha. Isso era para ser automático. É questão básica hoje e cria uma série de dificuldades. Tivemos o maior problema agora porque soube, depois de quase três meses de administração, que funcionários convocados no segundo semestre do ano passado para a saúde - médicos, enfermeiros - ainda não tinham recebido nenhum mês. Quando nós recebemos o governo, esses funcionários não estavam na relação dos empenhos nem dos restos a pagar, então eu não tinha como adivinhar. Para localizar quantos eram e onde estavam, e a folha de posse, foi uma luta. Queria pagar e não podia, por não ter ainda todos esses dados. Só estamos regularizando neste mês. E eles estavam trabalhando desde agosto. Então é esse tipo de situação que precisamos colocar nos trilhos. Ainda tem muita coisa para superar. É como mudar o pneu com o carro andando. O estado não pode parar, a saúde, a educação.

Dá para dizer que a assinatura da ordem de serviço para o Estádio das Dunas marca o início de um nova fase do governo, ou ainda é muito cedo para isso?

                  Falando sobre a assinatura da ordem de serviço para o Estádio das Dunas, a governadora assim se expressou: “para mim, apesar de ainda não estar como eu gostaria, os 100 dias já são a hora de a gente começar a virar a página. Também lançamos na sexta o edital da licitação dos dois túneis da Prudente de Moraes, que não estavam incluídos na primeira etapa. Outro exemplo é o terminal pesqueiro, pronto, que já poderia ser inaugurado em maio, mas infelizmente precisamos fazer agora um acesso para os caminhões, que depende de um viaduto saindo da Pedra do Rosário. Levantamos os custos e deu R$ 12 milhões. Já fui ao ministério solicitar apoio para podermos fazê-lo. Mas vamos tocar para frente. “É mãos à obra”.

                    No tocante ao pagamento de dívidas do governo anterior, levando-se em consideração de que esse passivo representa somente 10% do orçamento geral, sendo possível o pagamento da dívida do estado, a Governadora assim disse: “ esse orçamento foi feito pelo governo passado, que não deixou nenhuma reserva para pagamento da dívida, que segundo o ex-governador é de mais de um bilhão. Não foi feita nenhuma reserva. Todo o orçamento está comprometido com as questões do dia a dia, como o pagamento de pessoal, da dívida pública, a manutenção da máquina e os investimentos. O grande problema é que esta dívida está aí e não foi contemplada no orçamento. Até para que muitas delas serem pagas legalmente, é preciso um trabalho muito grande. Foi o caso dos convênios com os municípios, que não tinham orçamento, não tinham sido empenhados e não foi restos a pagar. O próprio governo tinha cancelado no início de dezembro mas, no dia 31, republicou. Mas esqueceu de empenhar e de colocar no orçamento. O que podemos fazer são novos convênios. Claro que naquelas obras em andamento, nós não vamos desperdiçar o que já foi gasto, mas para isso eu preciso que cada prefeitura preste contas, para saber como foi empregado o dinheiro.