O candidato a vice-governador e presidente da Assembléia, deputado Robinson Faria (PMN) fez um discurso empolgante e lembrou que a sua chapa nasceu no meio do povo. Robinson disse que é conhecido no Agreste como andarilho e quer percorrer todo o Rio Grande do Norte ao lado de Rosalba e dos senadores José Agripino Maia (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB). "Esta chapa nasceu do grito do povo! Este palanque não precisa de explicação. Quem vai explicar é o povo, que quer a Rosa!", frisou.
O senador José Agripino Maia (DEM), que disputa seu quarto mandato de senador pelo Rio Grande do Norte, acabou de discursar na convenção da coligação "A Força da União". Ele iniciou seu discurso, lembrando da sua primeira campanha para o Governo em 1982, onde também realizou sua convenção no Palácio dos Esportes. "Essa é a maior convenção que eu já vi em toda minha vida pública", disse.
Continuando seu discurso, ele lembrou os cargos exercidos por Rosalba e também por Robinson, o vice na chapa. José Agripino arrancou muitos aplausos quando se referiu ao companheiro de chapa da senadora democrata. "Robinson é leal e campeão. Por isso, Robinson está fazendo a festa do prenúncio da vitória". Agripino também disse que a eleição de Rosalba, Garibaldi e a dele representam o RN três vezes mais forte.
Centenas de bandeiras tremularam e as mãos das lideranças erguidas no Palácio dos Esportes, ao som das músicas da campanha e de muitos fogos que estouravam nos céus, marcaram com o tem de festa, a convenção do DEM. Com senadora Rosalba Ciarlini empunhando a bandeira do Rio Grande do Norte com seu vice, Robinson e os senadores José Agripino Maia e Garibaldi Filho, foi anunciada para discursar na convenção que já chegava às 15h.
Uma chuva de pétalas de rosas vermelhas cobriu a cabeça da candidata a governadora do estado, senadora Rosalba quando ela estava prá falar, na convenção do DEM. Isso causou grande emoção a candidata que destacou que hoje começa a sua caminhada para fazer o Rio Grande do Norte acontecer "É importante que eu tenha José Agripino e Garibaldi como senadores para me ajudar", disse. Rosalba também criticou os adversários. "Os Estados vizinhos acumulam obras e realizações, enquanto isso, nosso estado parou. Faltou vontade política desses governantes para fazer a vontade do povo. Essa é a razão da minha candidatura. Estamos aqui empenhados, de forma afirmativa, para dizer que agora é a hora e a mudança é essa e vai acontecer", disse. Rosalba fez um discurso de mais de 30 minutos. O evento foi encerrado com o Hino Nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário